Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques zz Esporte BR

Roni Ronaldo vence no Sauípe e dispara no Circuito Brasileiro de Surf Master

O catarinense Roni Ronaldo conquistou neste domingo o título da categoria Kahuna no Trip apresenta Sauípe CBSurf Master 2016, segunda etapa do circuito brasileiro de surf master promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Além do surfista de Garopaba, o evento teve outros três campeões: o baiano Robson Bastos, na Máster; o paraibano Otavio Lima, na Grand Master; e o pernambucano Claudio Marroquim, na Grand Kahuna.

A categoria Kahuna reuniu grandes nomes do surfe brasileiro, e o nível esteve altíssimo. Tanto que, pela manhã, Fábio Gouveia fez a melhor apresentação do evento (9,65) e o maior somatório (18.15). Porém, na final, quem brilhou foram o catarinense invicto Roni Ronaldo e o defensor do título e bom baiano Jojó de Olivença, campeão e vice na categoria para surfistas com mais de 45 anos. Fábinho, em terceiro, e o o carioca Sergio “Fedelho” Noronha, em quarto lugar, completaram o pódio.

 

 

Quero agradecer a Deus estar aqui com saúde, fazer uma final dessas e levar o título para meu Estado (Santa Catarina). É isso aí, só o surfe pode nos proporcionar! Obrigado a todos da Bahia, organização, fiquem com Deus ” disse Roni Ronaldo, que vai brigar pelo título da categoria “Com certeza! Vou brigar pelo título nacional e pela vaga no ISA Mundial Master com muito orgulho, pelo Brasil.”, completou Roni, que além da premiação de campeão, recebe uma coroa das mais ecológicas, feita da mais verde palha de coqueiros do Sauípe.

Na final da Máster, o surfista de Barravento Robson Bastos fez a festa da torcida local e desbancou o atual líder da categoria, o pernambucano Saulo Carvalho, segundo colocado, além do baiano de Ilhéus, Wilson Nora, e outro baiano, Dalmo Meireles, de Morro de São Paulo. “Quero agradecer aos irmãos que me deram apoio como Juninho e Clayton Reis, primeiramente a Deus e a todos que me apoiaram, parabéns pelo evento, obrigado, Deus abençoe”, declarou Robson Santos que fez sua estreia no circuito na segunda das quatro etapas previstas.

 

Na Grand Kahuna, Cláudio Marroquim usou uma prancha shapeada por ele mesmo para superar o ainda líder da categoria, Cardoso Júnior, além de Paulo Falcon e Adalvo Argolo, terceiro e quarto colocados na decisão. “Vim determinado a não boiar…se bem que tem altas ondas. Agradeço a CBSurf por dar essa ´sobrevida´ em nossas carreiras”, disse Cláudio Marroquim.

Na única final que teve a participação do então líder e o vice-líder do ranking, a Grand Master foi também a única em que as posições no topo se inverteram, graças a virada do campeão no Sauípe e novo líder Otávio Lima, da Paraíba, que desbancou na final o alagoano Fred Vilela no evento e na liderança do ranking. Jojó ficou em terceiro lugar, e Paulo Germano, também da Paraíba, ficou na quarta colocação

 

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Podio-Kajuna-CBS-Master

 

Eu passei quatro, cinco anos sem vestir uma lycra (camisa de competição) foi a pior fase da minha vida, hérnia de disco, sobrepeso e hoje, poder estar aqui com amigos da minha cidade e conseguir ganhar o campeonato é demais. A notícia do surfe na Olimpíada é outra coisa relevante e parabenizar a CBSurf pelo evento. Eu já tinha dado por perdida a final, mas no final fui abençoado com aquela onda” declarou Otávio Lima.

Trip apresenta I Sauípe CBSurf Master 2016, segunda etapa do Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf nas categorias Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna , além de pranchas, troféus e brindes, rateou R$ 15 mil reais, com patrocínio Trip, Costa do Sauípe- um dos melhores destinos de férias, e Loja & pranchas Dynamic Stile, realização ABSM, Federação Baiana de Surf e Confederação Brasileira de Surf. Apoio Tomahawk Clothing, Cerveja Corona, Ávida Boards, Skyf, Expans, Grou Turismo, Ruberstick, Centerglass, Fibertex, Loja Billabong Costa do Sauípe, pranchas Blue Coast, blocos Teccel e The dog father com a transmissão pelo Surfcore Sistem sido via http://www.surfbahia.com.br/evento/.

 

RESULTADOS DO SAUÍPE CBSMaster 2016
Master
1º Robson Bastos BA 15,10
2º Saulo Carvalho PB 12,00
3º Wilson Nora BA 7,40
4º Dalmo Meireles BA 5,25

Ranking:
Líder Saulo Carvalho PB 2350 pontos
Vice Rodrigo Jorge 1713 pontos

 

Grand Master
1º Otávio Lima PB 14,00 pontos
2º Fred Vilela AL 12,25
3º Jojó de Olivença BA 12,05
4º Paulo Germano PB 9,00

Ranking:
Líder Otávio Lima PB 2400 pontos
Vice Paulo Germano PB 2084 pontos

Kahuna
1º Roni Ronaldo SC 14,15
2º Jojó de Olivença BA 12,75
3º Fábio Gouveia PB 9,50
4º Sergio Noronha RJ 6,55

Ranking
Líder Roni Ronaldo SC 2500 pontos
Vice Jojó de Olivença 2160 pontos

Grand Kahuna
1º Cláudio Marroquim PE 16,0 pts
2º Cardoso Júnior CE 12,25
3ºPaulo Falcon BA 7,25
4º Adalvo Argolo BA 6,60

Ranking
Líder Cardoso Júnior CE 2350 pontos
Vice Cláudio Marroquim PE 2310 pontos

Com informações da Assessoria de Imprensa para CBSurf

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Balneário Camboriú disputa handebol pelos Jogos Abertos da Terceira Idade

Garten reúne atletas amadores em campeonato de crossfit

Pódio para Balneário Camboriú no vôlei de praia nesse fim de semana

Estadual sub-17 de Basquete acontece nessa semana em Balneário Camboriú

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Tiago Real aposta em histórico positivo diante do Figueirense para Ponte Preta se aproximar do G-4 da Série B

Pâmella Mel completa 40 pódios

Guarda Municipal terá treinamento com atleta especialista em segurança