Ron Wood, guitarrista do Rolling Stones, confirmou que banda está trabalhando em novo disco.

348

Os Rolling Stones estão promovendo a exposição “Exhibitionism” no Saatchi Gallery, em Londres, onde anunciaram, na inauguração, que seu novo álbum deve sair ainda este ano. O guitarrista da banda, Ronnie Wood, confirmou que o quarteto gravou uma série de faixas recentemente, algumas novas e outras covers. “Fomos lá para gravar algumas músicas novas e fizemos isso”, disse Wood. “Mas entramos numa série de blues. Gravamos 11 faixas de blues em dois dias. São versões extremamente boas de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outras. Mas elas realmente soam autênticas.”

 

1183x787

Capa do álbum “Black and Blue” (1976) dos Rolling Stones é uma das obras da exposição“Exhibitionism”. Foto: Rolling Stones / Facebook.

 

Wood ainda acrescentou que ficaram um tempo sem terem contato com as faixas, o que os deixou surpresos ao ouvirem novamente: “Quando ouvimos as faixas gravadas, depois de passar uns dois meses sem ter contato com elas, nós ficamos tipo: ‘Quem está tocando? É você’. Aquilo soou muito autêntico”.

 

980x380

Mick Jagger, Charlie Watts, Keith Richards e Ronnie Wood, da esquerda para a direita. Foto: Rolling Stones / Facebook.

 

Recentemente, os Stones realizaram uma turnê pela América Latina, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, finalizando com um show histórico, ao ar livre e gratuito em Cuba para cerca de meio milhão de pessoas.