Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Rota Delícias de Arvoredo comemora dois anos de atividades

Cheiro de pão saindo do forno, o aroma do café passado na hora, o perfume das mudas de ervas, chás, flores e a produção artesanal de doces, salgados e comidas típicas que aguçam o paladar dos visitantes da Rota Delícias de Arvoredo, no oeste catarinense. Uma imersão na cultura regional, com belezas naturais, atrativos que prezam a qualidade de vida e um povo hospitaleiro.

A rota de turismo rural surgiu com o objetivo de preservar a cultura local, desenvolver essa atividade econômica e ajudar a comunidade a gerar uma nova renda. Para comemorar os dois anos de atividades da Rota Delícias de Arvoredo (lançada em 8 de agosto) foi realizado nesta semana almoço festivo no Sítio do Alto Belli – uma das propriedades integrantes do roteiro. Participaram empresários rurais e apoiadores que viabilizaram a iniciativa: Prefeitura de Arvoredo, Sebrae/SC, Epagri, Câmara de Vereadores, CrediSeara, Sicoob Crediauc, Frigorífico Arvoredo, Copérdia, Aurora Alimentos e CDL do município.

O prefeito, Neuri Meneguzzi, parabenizou os empreendedores rurais pela força e pela determinação em iniciar uma nova atividade econômica. “Vocês plantaram uma oportunidade e estão sabendo cultivá-la, além de levar o nome do município e de divulgar nossa cultura”, ressaltou. Segundo o gestor municipal, a união das pessoas e das entidades têm contribuído para os resultados obtidos.

“Observamos que os empresários estão animados, interessados e se adequando para atender cada vez melhor os turistas. Eles valorizam nossas origens e atendem com alegria contagiante”, comentou Meneguzzi. Como retribuição e incentivo o Poder Público entregou aos empreendedores rurais da rota uma muda de Manacá – símbolo do município.

A integrante da rota Nelsa Picoli agradeceu o encorajamento para investir no turismo. “Nunca imaginávamos trazer visitantes para nossas casas e oferecer o que temos de melhor: nossos costumes, gastronomia e afeto”, relembrou emocionada.

Os trabalhados são orientados pelas consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Silvia Nowalski. “Estamos muito felizes, pois temos motivos para festejar. Começamos de maneira tímida, mas foi suficiente para quem desejava empreender. O trabalho é desenvolvido com cooperação e organização para promover o crescimento de todos”, explicou Silvia.

CONHEÇA OS ATRATIVOS

Integram a rota oito propriedades rurais com nove atividades econômicas: Camping Primavera (lugar repleto de verde, natureza e beleza encantadora); Casa dos Chás Prof. Noili (ervas, chás e flores decorativas); Recanto das Abelhas (oferece uma variada produção de mel de diferentes tipos de florada); Sítio do Alto Belli (almoço italiano); Casa da Memória Família Pozzer; Sítio Raízes Nardino (diversidade de vinhos, uvas, nozes e cítricos), Casa da Soeli (produção de cuias), Sítio Piccoli (café no bule e uma mesa farta de doces e salgados) e Delícias da Tia Nace (panificados).

Posts Relacionados

No Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (18), Fort Atacadista patrocina mutirão de limpeza em Balneário Camboriú

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km neste sábado (18)

Ri Happy oferece vagas de empregos temporárias em Balneário Camboriú

Camboriú fará parte do roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar

BC amplia para 83+ o reforço da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

Diminuição de casos graves de Covid-19 permite redução de leitos de UTI

Educação de Balneário Camboriú divulga 31° Chamada do Fila Única

Censo Populacional dos Animais termina dia 27 de setembro

Handebol de Balneário Camboriú vence Etapa Sul da Liga Nacional Cadete

Estão proibidos novos empreendimentos que façam sombra na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Campanha da FEMAMA convoca população a aumentar possibilidades de tratamento de câncer de mama no SUS

Ansiedade atinge 9,3% da população brasileira e traz prejuízos também para crianças e adolescentes

Próteses auditivas discretas e tecnológicas ajudam a derrubar o preconceito contra a surdez

Médico Perito explica detalhes sobre a aposentadoria por invalidez

Conscientização e fiscalização: palavras-chave para diminuir a mortalidade de animais marinhos

Loja da Águas de Camboriú tem novo horário de atendimento ao público

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para contratação temporária de operário braçal