Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Rota Delícias de Arvoredo comemora dois anos de atividades

Cheiro de pão saindo do forno, o aroma do café passado na hora, o perfume das mudas de ervas, chás, flores e a produção artesanal de doces, salgados e comidas típicas que aguçam o paladar dos visitantes da Rota Delícias de Arvoredo, no oeste catarinense. Uma imersão na cultura regional, com belezas naturais, atrativos que prezam a qualidade de vida e um povo hospitaleiro.

A rota de turismo rural surgiu com o objetivo de preservar a cultura local, desenvolver essa atividade econômica e ajudar a comunidade a gerar uma nova renda. Para comemorar os dois anos de atividades da Rota Delícias de Arvoredo (lançada em 8 de agosto) foi realizado nesta semana almoço festivo no Sítio do Alto Belli – uma das propriedades integrantes do roteiro. Participaram empresários rurais e apoiadores que viabilizaram a iniciativa: Prefeitura de Arvoredo, Sebrae/SC, Epagri, Câmara de Vereadores, CrediSeara, Sicoob Crediauc, Frigorífico Arvoredo, Copérdia, Aurora Alimentos e CDL do município.

O prefeito, Neuri Meneguzzi, parabenizou os empreendedores rurais pela força e pela determinação em iniciar uma nova atividade econômica. “Vocês plantaram uma oportunidade e estão sabendo cultivá-la, além de levar o nome do município e de divulgar nossa cultura”, ressaltou. Segundo o gestor municipal, a união das pessoas e das entidades têm contribuído para os resultados obtidos.

“Observamos que os empresários estão animados, interessados e se adequando para atender cada vez melhor os turistas. Eles valorizam nossas origens e atendem com alegria contagiante”, comentou Meneguzzi. Como retribuição e incentivo o Poder Público entregou aos empreendedores rurais da rota uma muda de Manacá – símbolo do município.

A integrante da rota Nelsa Picoli agradeceu o encorajamento para investir no turismo. “Nunca imaginávamos trazer visitantes para nossas casas e oferecer o que temos de melhor: nossos costumes, gastronomia e afeto”, relembrou emocionada.

Os trabalhados são orientados pelas consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Silvia Nowalski. “Estamos muito felizes, pois temos motivos para festejar. Começamos de maneira tímida, mas foi suficiente para quem desejava empreender. O trabalho é desenvolvido com cooperação e organização para promover o crescimento de todos”, explicou Silvia.

CONHEÇA OS ATRATIVOS

Integram a rota oito propriedades rurais com nove atividades econômicas: Camping Primavera (lugar repleto de verde, natureza e beleza encantadora); Casa dos Chás Prof. Noili (ervas, chás e flores decorativas); Recanto das Abelhas (oferece uma variada produção de mel de diferentes tipos de florada); Sítio do Alto Belli (almoço italiano); Casa da Memória Família Pozzer; Sítio Raízes Nardino (diversidade de vinhos, uvas, nozes e cítricos), Casa da Soeli (produção de cuias), Sítio Piccoli (café no bule e uma mesa farta de doces e salgados) e Delícias da Tia Nace (panificados).

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana