Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Roxanne Modafferi e a importância do TUF 18 ‘mudou a minha carreira’

A lutadora americana Roxanne Modafferi possui uma longa bagagem no MMA feminino, com mais de trinta lutas no seu cartel, a americana irá fazer a luta principal do Invicta FC 19 contra Jennifer Maia pelo cinturão interino do peso mosca, um novo desafio para uma veterana do esporte que deu a volta por cima, após ser demitida do UFC por baixo rendimento. Atleta profissional desde 2003, a “guerreira feliz” foi uma das participantes do TUF 18.

Roxanne pisou somente uma vez no octógono, na derrota contra Raquel Pennington por decisão unânime, a lutadora foi alvo de duras críticas pelos fãs nas redes sociais, mas não deixou se abater e com contrato novo com Invicta FC sua carreira ganhou o fôlego necessário.

“Sim, isso realmente mudou a minha vida”, disse em entrevista ao MMA Hour. “E eu sabia que a vitória para entrar na casa [contra Valerie Letourneau] foi a vitória mais importante da minha carreira. Houve um ponto quando eu ainda estava no Japão, que pensei que ia se aposentar em breve, porque meu corpo está sempre machucando e isso é uma droga. Mas depois vim para Vegas e encontrei uma grande quiroprático e massagista”.

A americana chegou a morar durante oito anos no Japão, país que visita anualmente. Roxanne sabe que a mudança de ares e de treinamentos em Las Vegas foram fundamentais para seguir lutando contra atletas de alto nível.

“Os treinadores aqui na minha equipe, especialmente John Wood, tem a capacidade para melhorar meu jogo em pé, já que eu não tenho muitas habilidades para trocar socos e chutes como a minha próxima adversária. Eu tenho uma grande equipe, temos muitos lutadores leves aqui. Nossa equipe está crescendo, agora temos um monte de mulheres que gostam de treinar MMA, o time feminino esta ficando cada vez mais forte”.

 

damadeferro.com

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior