Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Sábado, dia 6, é Dia D Vacinação em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que no sábado, dia 6 acontece o Dia D Vacinação contra a Influenza. A ação acontecerá de vacinação do Caic, no Monte Alegre e também na Policínica. Na ocasião será realizado drives para o público alvo adulto e sala de vacina para as crianças. A mobilização será das 8 às 17 horas, sem fechar para almoço.

Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Riciela Kolv, do primeiro dia da campanha, até o momento, foram aplicadas mais de 17.000 doses de vacina, cerca de 78% de todo o público alvo da campanha. O público alvo atingiu, até o momento, idosos acima de 60 anos de idade, profissionais da saúde, da segurança, educação de transporte coletivo e do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, povos indígenas, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas, como por exemplo, cardíacas, hipertenso, diabéticos e deficientes físicos, imunodeprimidos, entre outros, sempre mediante a comprovação.

“Pedimos para os pais ou responsáveis de crianças que fazem parte do público alvo e que ainda não se imunizaram que participem desta ação pois até o momento conseguimos atingir apenas cerca 35% do público alvo infantil. É importante lembrar que a vacinação é gratuita e esta é a melhor forma de combatermos doenças”, ressalta Riciela.

Documentos necessários:

Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS. As salas de vacina das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

 

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Saúde
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira