Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Sábado, dia 9, é dia de vacinação contra a Covid-19 em Camboriú

Ação é voltada para a aplicação da primeira, segunda e dose de reforço

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que no sábado, dia 19, acontecerá mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. O local de aplicação será na Policlínica, das 9h às 17h. A faixa etária para imunização é de 12 anos ou mais para a população em geral e pessoas que pertencem aos grupos de risco (comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas). Na ocasião também será realizada a aplicação da segunda dose da vacina, conforme a data agendada na carteira e aplicação da dose de reforço.

O reforço está sendo feito em grupos específicos: pessoas com mais de 70 anos e que tenham tomado à segunda dose há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que tenham recebido a última aplicação com um intervalo de 28 dias.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

É necessário que os menores de idade estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, levem a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável. As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024