Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Sabrina Parlatore conta que congelou óvulos antes de quimioterapia

A dura luta contra o câncer de mama não afetou em nada a vontade de Sabrina Parlatore de ser mãe. Logo que soube da notícia de que teria que enfrentar uma cirurgia, 16 sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia, a cantora e ex-VJ, de 41 anos, decidiu congelar os óvulos.

— A gente fez isso antes de começar o tratamento. Mas ainda não sabemos se vou engravidar, vamos ver como o meu corpo vai voltar — explica a apresentadora, que é casada há cerca de dois anos com Alfredo Motta que, segundo ela, a apoiou muito durante o processo de cura: — Ele ficou superpreocupado, mas tentava ter a cabeça fria. Procurou saber do que se tratava e conversou muito com os médicos. Apesar de sofrer muito, eu estava sempre com a imunidade boa, passei bem. Tive uma insonia tão terrível, mas agora o sono voltou ao normal. As funções do meu corpo estão renascendo. A sobrancelha, que caiu toda, cresceu mais cabeluda. Meus cílios, que eram clarinhos, estão enormes e nasceram pretos. Está ótimo!

Sabrina com companheiras da época da MTV
Sabrina com companheiras da época da MTV Foto: Reprodução do Instagram

Essa melhora se deve à disciplina que Sabrina Parlatore teve desde o momento em que percebeu que estava com um caroço no peito até o último dia do tratamento:

— Não tenho casos dessa doença na família, fui o primeira. Qualquer mudança no meu corpo eu vou ver. Sou bem preocupada, preventiva e não escondo, não fico com medo. Quis resolver o mais rápido o possível. Eu realmente senti um caroço, nunca tinha sentido nada parecido no meu peito. Liguei para a minha médica na hora. Sempre faço mamografia todos os anos. Já o exame de toque, não era com tanta frequência, dava uma checada no banho — comenta a cantora, que revelou o seu drama em entrevista à Rádio Joven Pan, na última terça-feira: — E cuidei da minha alimentação e do meu corpo para melhorar a imunidade entre as sessões de quimioterapia. Eu tomava sempre geleia real de manhã, e isso foi espetacular. Tomava suco verde, vitamina C, graviola também é um alimento bem legal… E exercícios físicos leves. Se você puder fazer, ajuda a melhorar. Tomei todos os cuidados que me foram recomendados.

Sabrina durante o programa em que revelou o câncer
Sabrina durante o programa em que revelou o câncer Foto: Reprodução do Instagram

Outro fator que a ajudou muito a atravessar essa turbulência com mais ânimo foi não ter perdido a mama nem o cabelo:

— O resultado da cirurgia foi excepcional, o melhor que eu poderia imaginar. E a manutenção do cabelo foi muito importante para eu passar psicologicamente bem por esse período. São tantas mudanças no corpo, sensações e mal-estar. Parece bobo, supérfluo, mas me olhar no espelho e ver que estava com cabelo foi um alento. Sou grata por conhecer e ter acesso ao Pax Man, um aparelho usado durante a quimioterapia que evita que a medicação afete a raiz.

Sabrina perdeu os pelos dos cílios e da sobrancelha
Sabrina perdeu os pelos dos cílios e da sobrancelha Foto: Reprodução do Instagram

A vontade de dividir apenas agora toda essa caminhada, um ano depois de saber do diagnóstico, surgiu do fato de ela estar se sentindo bem e forte. Muito forte!

— No início, era um momento muito particular, estava muito fragilizada, há muitas inseguranças, incertezas… Queria estar com a minha família, pessoas mais próximas, não estava legal para falar. Todas as vezes que ia contar a alguém, eu chorava muito. Não estava preparada para ser abordada na rua e falar com qualquer pessoa, caso a notícia fosse revelada — lembra Sabrina, que continuou trabalhando normalmente durante tratamento: — Eu não estava pensando em revelar, achava que era uma situação muito minha, íntima. O interessante é que a minha opinião mudou muito com o passar do tempo. Comecei a observar que o meu depoimento era de grande valia para as pessoas com que eu me comunicava. Pensei: “Puxa vida, dá para compartilhar isso com mais gente, ajudar”. Me senti um pouco com esse dever ultimamente. Não que fosse uma obrigação, mas tive vontade de falar. Veio uma força muito grande: “Eu sou f***, olha o que eu passei. Quero gritar para o mundo que passei por isso e deu tudo certo”.

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil