Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Sala do Empreendedor de Penha será inaugurada na próxima segunda

Sala do Empreendedor de Penha será inaugurada na próxima segunda

Penha contará com um ambiente diferenciado para atendimento aos empreendedores e microempresários da cidade. Na próxima segunda-feira, dia 30, acontece a inauguração da Sala do Empreendedor, que está entre as ações do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura. A inauguração ocorrerá às 17h e é aberta ao público.

A proposta do espaço é fazer com que os empreendedores possam realizar todos os trâmites burocráticos e receber orientações em um único local. De acordo com a consultora do Sebrae/SC, Marcia V. G. Neneve Cordeiro, esta sala é uma das mais completas no Estado. “No local, os empreendedores poderão buscar atendimentos que vão desde os assuntos relacionados a licença do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, até aos serviços oferecidos pela própria administração pública, como tributação, por exemplo”, diz. A consultora também afirma que o espaço também oferecerá oficinas e capacitação, tanto para os empreendedores como para a comunidade local.

Para o prefeito da cidade, Aquiles da Costa, a sala do empreendedor é mais um dos instrumentos com o foco em vocacionar a cidade e com o objetivo de fomentar novos negócios, atraindo empresas e gerando empregos. “Queremos, com esse espaço, incentivar o empreendedorismo em Penha, fazendo parceria com atuais e futuros empresários, buscando soluções em conjunto para tornar viáveis seus negócios na cidade”, destaca.

A Sala do Empreendedor está localizada na rua Nilo Anastácio Vieira, 180, próximo à Prefeitura. O horário de atendimento do espaço será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Cidade empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves