Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Courtney Conlogue e Keely Andrew comandam repescagem do Vans US Open.

O segundo dia do Vans US Open of Surfing 2016 foi marcado também por mais um show feminino nas ondas de Huntington Beach, Califórnia (EUA), palco da sexta etapa do Championship Tour.
Em ondas de meio a 1 metro, foram disputadas as baterias da repescagem.
Atual líder do ranking mundial, a californiana Courtney Conlogue não deu mole à conterrânea Meah Collins, de apenas 16 anos, vencedora da triagem no pico.

Com uma nota 8.00 logo na primeira onda e mais um 6.17, Courtney dificultou as ações de Meah, que até lutou bastante, mas não conseguiu reverter a situação. “Ontem não foi o que eu queria, obviamente”, disse Courtney. “Uma derrota como aquela não está nos planos de ninguém. Tive uma segunda chance hoje e apenas tentei aproveitar rapidamente as oportunidades na maré seca. Está muito quente onde moro (Santa Ana) e não estava dormindo bem, então foi ótimo ter uma boa noite de sono. Acordei me sentindo bem”, finalizou a norte-americana.

Uma das surpresas do dia foi a eliminação da francesa Johanne Defay, que defendia o título da prova e vinha embalada pela vitória em Fiji. Ela foi superada pela estreante australiana Keely Andrew, autora de notas 8.00 e 7.00.

“O início da bateria não foi muito promissor. Estou cansada de perder na segunda fase e tentei passar essa. Adoro surfar em beach breaks, então quero surfar mais aqui. Johanne é uma surfista incrível, grande competidora. Ter uma bateria com ela é sempre divertido e estou muito feliz por vencê-la. Sou uma grande fã do surfe dela, então estou amarradona”, declarou Keely.

Também passaram pela segunda fase Laura Enever, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore e Stephanie Gilmore.

A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta quarta, às 11:30 horas (horário de Brasília).

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior