Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Samae, Procon e Junta Militar de Blumenau terão nova sede

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a Prefeitura de Blumenau entrega o novo prédio construído na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, no Centro. O imóvel vai receber o atendimento comercial do Samae e as operações do Procon e da Junta Militar. A cerimônia está marcada para as 15h30.

A nova sede tem por objetivo ampliar a estrutura, proporcionando um atendimento com mais conforto, qualidade e agilidade à população que procura pelos serviços de um dos três órgãos.

De acordo com o diretor-presidente do Samae, Valdair Matias, os benefícios da nova sede irão refletir diretamente na população. “Com o ambiente novo, maior e localizado em frente à Prefeitura, próximo a bancos e lotéricas, o cidadão blumenauense terá um atendimento de excelência. Essa é a missão do Samae”, afirma.

Na nova sede comercial do Samae a população contará com atendentes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h com os seguintes serviços: desligamento temporário/definitivo, ligação de água/esgoto, mudança de posição de cavalete/ligação, reclamações, religações, alterações cadastrais, requerimentos, verificações e informações gerais. A mudança total para a nova estrutura acontece no decorrer do mês de julho. Por enquanto, o atendimento continua na Rua Amadeu da Luz, 31, também no Centro.

Procon

Com a transferência para a nova sede, o Procon, que hoje atende na Praça Victor Konder, terá uma economia de cerca de R$ 180 mil por ano. Além disso, o coordenador do órgão, Rodrigo Eduardo Estevão, afirma que o atendimento para a população será mais rápido do que é atualmente. “Teremos três salas para fazer audiências simultaneamente. Com isso, além de trazer mais comodidade na hora do atendimento, vamos proporcionar mais agilidade e fazer com que os processos andem de forma mais rápida”.

A mudança dos serviços do Procon será feita gradativamente durante o mês de julho para não prejudicar o atendimento à população. Por isso, os consumidores podem continuar procurando a atual sede, que fica na Praça Victor Konder, 60.

Junta Militar

A Junta Militar de Blumenau atualmente funciona no Edifício Visconde de Mauá, na Rua XV de Novembro. O novo espaço, além de trazer mais conforto e praticidade para quem procura o serviço e para quem trabalha, também proporcionará mais acessibilidade. Segundo o secretário da Junta, Walner Sebastião Bernardes Filho, o órgão atendeu cerca de 3 mil pessoas nos seis primeiros meses do ano.

“O atendimento acontecerá de forma mais eficiente e facilitará muito para quem nos procurar”, afirma Walner. A mudança do órgão deve acontecer em agosto, já que os 3 mil jovens atendidos neste ano precisam voltar para a segunda etapa do processo do alistamento militar.

 

 Bruna Merini  / Julimar Pivatto

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)