Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Sanitização atingiu 100% dos hospitais e pontos de atendimento à saúde

Desde 24 de março, quando começou a sanitização e limpeza das ruas de Balneário Camboriú para conter a pandemia de coronavírus (COVID-19), o entorno de todos os hospitais e estabelecimentos de saúde da cidade já recebeu jatos do produto Veloplus Bactozol 80. O trabalho de aplicação do produto, que é desinfectante e higienizante, segue por tempo indeterminado.

Praças, espaços públicos e principais vias já foram 80% sanitizadas. Alguns locais, como o entorno de hospitais e pontos de atendimento à saúde, terão uma nova sanitização, conforme o diretor da Secretaria de Obras, Jaildo da Silva.

Nesta segunda-feira (30), os caminhões com hidrojato empregados na ação estiveram na Avenida Martin Luther e no Terminal Rodoviário, além de outros lugares. Os próximos locais na lista de desinfecção são a Sexta Avenida, Avenida Santa Catarina, Avenida Marginal Leste, Avenida Marginal Oeste, centrinho da Nova Esperança, entorno da Igreja Santa Inês e perímetro interno da rodoviária.

A ação é feita por três frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Obras e pela empresa responsável pelo produto, a Fórmula, com sede em Brusque (SC), que doou o Veloplus Bactozol 80 ao Município. A água utilizada para os serviços é fornecida pela EMASA. O produto é o mesmo empregado em hospitais para limpar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos.

____________
Informações adicionais:

Gabinete do Prefeito
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú