Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Foto: Michelle Nunes / SEF

O aeroporto internacional de Florianópolis inaugurou, nesta segunda-feira, 10, a primeira rota regular de transporte aéreo de cargas internacionais. Representando o Estado, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, participou do lançamento da nova rota. No voo inaugural, a aeronave decolou de Miami às 3h15 e pousou na Capital do estado às 12h50. A rota cargueira será realizada todas as segundas-feiras.

“A abertura desta linha direta entre Florianópolis e Miami vai possibilitar, posteriormente, também voos diretos para passageiros. O governador Carlos Moisés está muito empenhado em desenvolver o Estado de Santa Catarina e trazer emprego porque é isso que o cidadão catarinense merece”, afirmou Eli.

“Foram efetuadas melhorias na pista de pouso e no pátio para poder realizar esse tipo de operação”, disse Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport. Segundo ele, o aeroporto internacional de Florianópolis é reconhecido como o melhor do país, em pesquisa realizada com passageiros frequentes.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, destacou que a nova rota fortalecerá o transporte aéreo de carga, com melhor custo-benefício para a indústria. “Esta é uma grande contribuição para a competitividade da indústria catarinense, que usa intensivamente o transporte aéreo de carga. A consolidação de uma linha semanal direta para Miami é um verdadeiro marco no transporte aéreo do estado, pois permitirá ampliar o uso deste modal”, disse Aguiar.

Portos secos

Na última semana, entrou em vigor o artigo 7º da Lei Estadual nº 17.762/2019, que trata da manutenção de benefícios fiscais decorrentes do Tratamento Tributário Diferenciado (TTD), concedido pelo Estado para as importações de países do Mercosul (com exceção do Uruguai). O objetivo é facilitar o desembaraço e aumentar o fluxo de mercadorias que chegam por via terrestre no porto seco de Dionísio Cerqueira – única ligação do Estado com o Mercosul.

Segundo o secretário da Fazenda, Paulo Eli, a fronteira do munícipio movimentou pouco de mais de R$ 300 milhões em 2019, mas esse número poderá aumentar para mais de R$ 5 bilhões. “Trabalhamos neste projeto para gerar renda e negócios para o Estado, e temos certeza que irá atrair ainda mais investimentos, auxiliando na manutenção da arrecadação. Teremos até um ano de transição, prevendo aumento de fluxo no médio e longo prazos”, explica Eli.

Para o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, o porto terrestre tem grande potencial. “Agora com as medidas do Governo do Estado irá gerar ainda mais empregos e renda para o Oeste, já que os empresários poderão instalar os centros de distribuição no município”, pontua.

Posts Relacionados

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) aponta que Santa Catarina já desenvolveu 90 projetos

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: