Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Santander amplia sua presença em Santa Catarina e inaugura novas agências

Serão cinco novas lojas inauguradas apenas no segundo semestre deste ano em Araranguá, Barra Velha, Camboriú, Içara e Imbituba

Com duas agências abertas no início de 2021 e mais cinco novas lojas programas para inaugurar nos próximos meses, o Santander Brasil amplia sua rede de atendimento em Santa Catarina. As sete novas unidades representam um crescimento de 11%, chegando ao número de 63 agências físicas em todo Estado. Em janeiro, Lages ganhou mais uma unidade do Santander e São Miguel do Oeste sua primeira. Agora é a vez do Banco fortalecer ainda mais sua presença nas regiões Norte a Sul de Santa Catarina, com novas lojas em Araranguá, Barra Velha, Camboriú, Içara e Imbituba.

Para o superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil, Vitor Hugo Magni D Avila, o estado tem se colocado como um ambiente favorável para investimentos e os bons números de sua economia e desenvolvimento social tem feito os negócios prosperarem, apesar da pandemia. “Santa Catarina é um estado que o Santander quer expandir suas bases porque acreditamos que podemos contribuir na criação de um ambiente de negócios ainda mais promissor. A expansão da nossa rede física aqui no Estado significa que queremos estar cada vez mais próximos dos catarinenses, trazendo soluções financeiras de acordo com a realidade local”, destaca o executivo.

O plano de expansão do Santander em Santa Catarina este ano também recebeu investimento para reforçar a equipe do private banking, nicho de clientes detentores de grande patrimônio. O reforço foi para a região de Chapecó, no Oeste do Estado, com foco em famílias com alto faturamento ligados ao agronegócio e também ao setor industrial. “Estamos promovendo uma interiorização do nosso atendimento em todo Brasil porque precisamos estar presentes nos locais onde a riqueza é gerada e em Santa Catarina isso acontece de uma ponta a outra do Estado, demonstrando um desenvolvimento consistente e uniforme”, destaca o superintendente.

Projetos Sociais – O Santander Brasil por meio de seus programas de mobilização social Amigo de Valor e Parceiro do Idoso está presente também em Santa Catarina para o fortalecimento da rede de proteção de garantia de direitos. No último ano foram quatro projetos beneficiados pelos programas do Banco. Em Blumenau, o programa social Entra21 do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau – Blusoft que atende 56 adolescentes. Em Lages são duas iniciativas. A primeira atende 120 crianças e adolescentes no projeto Arte e Cultura como Estratégia para o Exercício do Protagonismo Juvenil, da Associação Lageana de Assistência aos Menores – ALAM. A segunda é voltada para a pessoa idosa com o projeto Viver Melhor no Centro Dia do Idoso desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – SMASH. Em São Bento do Sul, são 120 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto CRIAR – Crianças e Adolescentes Recriando da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Posts Relacionados

Nova Política Hospitalar Catarinense vai injetar R$ 600 milhões em hospitais do estado em 2022

Startups se unem e lançam programa gratuito para capacitar e empregar 100 mulheres em TI

Diário da Cidade

Chega a Florianópolis o Uber Planet 🌎, nova modalidade para compensar a emissão de carbono durante viagens

Governo investe R$ 18 milhões em editais para ciência, tecnologia e inovação

FAESC acompanha revisão do Código Ambiental de SC

Colégio Santa Catarina realiza entrega de 500 livros arrecadados e destinados para Escola Marista de São José

Plasvale facilita acesso a exames e incentiva colaboradoras a se cuidarem no Outubro Rosa

Sicoob divulga Agenda e Relatório de Sustentabilidade

Mais de 20,5 mil crianças e adolescentes foram vacinados no Dia D da Campanha de Multivacinação

SENAR/SC forma novos técnicos em agronegócio em Braço do Norte

Diário da Cidade

Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

Governador Carlos Moisés determina estudo para viabilizar redução dos preços dos combustíveis

Sine de Santa Catarina está com quase 9 mil vagas de emprego abertas

Diário da Cidade

Senac SC conquista medalha de ouro na primeira semana de competição nacional

Doutorando da Udesc Lages recebe prêmio internacional com estudo de teste de Covid

Rede Carioca Calçados, com 19 lojas em SC, é adquirida por grupo paulista

Feira do Empreendedor terá espaço para renegociação de dívidas e acesso a crédito

Em Brasília, governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura de SC

Jaraguá do Sul (SC) ganha loja exclusiva da Calçados Bibi

Após quase morrer de câncer, a solidariedade