Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Santander amplia sua presença em Santa Catarina e inaugura novas agências

Serão cinco novas lojas inauguradas apenas no segundo semestre deste ano em Araranguá, Barra Velha, Camboriú, Içara e Imbituba

Com duas agências abertas no início de 2021 e mais cinco novas lojas programas para inaugurar nos próximos meses, o Santander Brasil amplia sua rede de atendimento em Santa Catarina. As sete novas unidades representam um crescimento de 11%, chegando ao número de 63 agências físicas em todo Estado. Em janeiro, Lages ganhou mais uma unidade do Santander e São Miguel do Oeste sua primeira. Agora é a vez do Banco fortalecer ainda mais sua presença nas regiões Norte a Sul de Santa Catarina, com novas lojas em Araranguá, Barra Velha, Camboriú, Içara e Imbituba.

Para o superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil, Vitor Hugo Magni D Avila, o estado tem se colocado como um ambiente favorável para investimentos e os bons números de sua economia e desenvolvimento social tem feito os negócios prosperarem, apesar da pandemia. “Santa Catarina é um estado que o Santander quer expandir suas bases porque acreditamos que podemos contribuir na criação de um ambiente de negócios ainda mais promissor. A expansão da nossa rede física aqui no Estado significa que queremos estar cada vez mais próximos dos catarinenses, trazendo soluções financeiras de acordo com a realidade local”, destaca o executivo.

O plano de expansão do Santander em Santa Catarina este ano também recebeu investimento para reforçar a equipe do private banking, nicho de clientes detentores de grande patrimônio. O reforço foi para a região de Chapecó, no Oeste do Estado, com foco em famílias com alto faturamento ligados ao agronegócio e também ao setor industrial. “Estamos promovendo uma interiorização do nosso atendimento em todo Brasil porque precisamos estar presentes nos locais onde a riqueza é gerada e em Santa Catarina isso acontece de uma ponta a outra do Estado, demonstrando um desenvolvimento consistente e uniforme”, destaca o superintendente.

Projetos Sociais – O Santander Brasil por meio de seus programas de mobilização social Amigo de Valor e Parceiro do Idoso está presente também em Santa Catarina para o fortalecimento da rede de proteção de garantia de direitos. No último ano foram quatro projetos beneficiados pelos programas do Banco. Em Blumenau, o programa social Entra21 do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau – Blusoft que atende 56 adolescentes. Em Lages são duas iniciativas. A primeira atende 120 crianças e adolescentes no projeto Arte e Cultura como Estratégia para o Exercício do Protagonismo Juvenil, da Associação Lageana de Assistência aos Menores – ALAM. A segunda é voltada para a pessoa idosa com o projeto Viver Melhor no Centro Dia do Idoso desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – SMASH. Em São Bento do Sul, são 120 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto CRIAR – Crianças e Adolescentes Recriando da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)