Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

São Bento do Sul recebe evento com tendências e tecnologias para madeira

Com o apoio da Grossl, empresa natural da região, o SCM Brasil Technology Days acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 13h às 18.


 
Apresentando ao mercado as novas soluções para o processamento de móveis, portas, janelas e para a marcenaria em geral, o SCM Brasil Technology Days, promovido pela empresa italiana SCM Tecmatic, busca gerar inovações e novas perspectivas de mercado. Com soluções para o processamento de madeira maciça e painéis, o SCM Brasil Technology Days traz produtos para usinagem, perfiladeiras, lixadeiras compactas, coladeiras e outros itens para o setor.

Acabamento perfeito para o setor moveleiro

Durante o SCM Brasil Technology Days, a lixa EKA1000 da Grossl, será utilizada nas lixadeiras da SCM Tecmatic, possibilitando que os visitantes conheçam os processos de lixamento em tempo real. O vice-presidente da Grossl, apoiadora do evento, Sérgio Jankowski destaca que a lixa proporciona um acabamento superior e diminui o número de setups de máquinas, devido ao seu alto rendimento e durabilidade. Ele ainda comenta que a lixa será utilizada nos seguintes processos nas lixadeiras: lixamento calibração, acabamento e lixamento com super acabamento – um acabamento superfino -, com grãos de 400 e 600. “Ela é mundialmente conhecida e considerada a melhor lixa para madeira, MDF/MDP e compensados. Nas operações de lixamento de madeiras pintadas e laqueadas, por ser antiestática, a lixa contribui para superfícies mais limpas e potencialmente com menos consumo de laca”, explica Jankowski.

“Pretendemos mostrar para o mercado as soluções disponíveis para fornecer mais agilidade e melhor qualidade aos produtos. Além disso, com nosso trabalho de assessoramento, o objetivo é auxiliar as indústrias do setor a reduzir custos de produção por meio de melhorias em seus processos produtivos”, conclui Jankowski.

O evento itinerante acontece na cidade de São Bento do Sul, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 13h às 18h na Rodovia Deputado Genésio Tureck – SC-418, 1477 – Dona Francisca. Interessados em participar do evento gratuito, devem efetuar cadastro online.

Sobre a Grossl

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico. Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, lixadeiras pneumáticas manuais Dynabrade, entre outros acessórios e itens. Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas exclusivamente pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça