Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

São Bento do Sul recebe evento com tendências e tecnologias para madeira

Com o apoio da Grossl, empresa natural da região, o SCM Brasil Technology Days acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 13h às 18.


 
Apresentando ao mercado as novas soluções para o processamento de móveis, portas, janelas e para a marcenaria em geral, o SCM Brasil Technology Days, promovido pela empresa italiana SCM Tecmatic, busca gerar inovações e novas perspectivas de mercado. Com soluções para o processamento de madeira maciça e painéis, o SCM Brasil Technology Days traz produtos para usinagem, perfiladeiras, lixadeiras compactas, coladeiras e outros itens para o setor.

Acabamento perfeito para o setor moveleiro

Durante o SCM Brasil Technology Days, a lixa EKA1000 da Grossl, será utilizada nas lixadeiras da SCM Tecmatic, possibilitando que os visitantes conheçam os processos de lixamento em tempo real. O vice-presidente da Grossl, apoiadora do evento, Sérgio Jankowski destaca que a lixa proporciona um acabamento superior e diminui o número de setups de máquinas, devido ao seu alto rendimento e durabilidade. Ele ainda comenta que a lixa será utilizada nos seguintes processos nas lixadeiras: lixamento calibração, acabamento e lixamento com super acabamento – um acabamento superfino -, com grãos de 400 e 600. “Ela é mundialmente conhecida e considerada a melhor lixa para madeira, MDF/MDP e compensados. Nas operações de lixamento de madeiras pintadas e laqueadas, por ser antiestática, a lixa contribui para superfícies mais limpas e potencialmente com menos consumo de laca”, explica Jankowski.

“Pretendemos mostrar para o mercado as soluções disponíveis para fornecer mais agilidade e melhor qualidade aos produtos. Além disso, com nosso trabalho de assessoramento, o objetivo é auxiliar as indústrias do setor a reduzir custos de produção por meio de melhorias em seus processos produtivos”, conclui Jankowski.

O evento itinerante acontece na cidade de São Bento do Sul, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 13h às 18h na Rodovia Deputado Genésio Tureck – SC-418, 1477 – Dona Francisca. Interessados em participar do evento gratuito, devem efetuar cadastro online.

Sobre a Grossl

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico. Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, lixadeiras pneumáticas manuais Dynabrade, entre outros acessórios e itens. Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas exclusivamente pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados