Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Sarau Afro-açoriano leva a música catarinense para Brasília na próxima semana

Sarau Afro-açoriano leva a música catarinense para Brasília na próxima semana

O Sarau Afro-açoriano vai a Brasília para participar, entre os dias 16 e 21, do Prêmio Profissionais da Música 2018. A banda é uma das finalistas do prêmio, na categoria “Artista Cultura Popular”. A vocalista do grupo, Adri Benvenuti, também é indicada, na categoria “Cantora”.

Além de concorrer ao Prêmio, o Sarau Afro-açoriano vai apresentar a música da nossa região na capital federal. O grupo é um dos convidados para fazer show durante a programação do evento. Junto do blumenauense John Mueller, indicado ao prêmio nas categorias Cantor e Autor, a banda faz a Noite Catarina, no sábado (21).

Numa oportunidade tão interessante quanto a de fazer seu show, o Sarau Afro-açoriano vai apresentar o seu trabalho para um grupo de profissionais da área da música. Têm esta chance os artistas que ficaram entre os dez mais votados nas fases anteriores do Prêmio e o Sarau é um deles.

A banda mostra, definitivamente, que está ultrapassando os limites regionais. E faz isso trabalhando temas da cultura do litoral catarinense, o que, por certo, deve nos orgulhar.

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

Sarau Afro-açoriano

Sarau Afro-açoriano é um grupo musical do litoral norte de Santa Catarina. O grupo busca, através da música, exaltar, valorizar e salvaguardar a história de um lugar e de um povo que a constrói. Ao revisitar alguns temas e características presentes na cultura e na música local, o grupo rejuvenesce estas manifestações e as atualiza.

Como o próprio nome do grupo sugere, o trabalho busca valorizar igualmente os três povos que formam a identidade brasileira: o índio, o negro e o europeu. O Sarau Afro-açoriano aborda temas como a relação do homem com o mar e a terra, a necessidade da preservação dos patrimônios natural, cultural e histórico.

O primeiro disco do grupo, “Fui tarrafear” (2017), foi eleito o melhor disco no Prêmio da Música Catarinense no ano passado.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu