Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Saúde de Camboriú orienta pacientes a procurarem por atendimento apenas em casos sintomáticos

Devido ao crescente número de casos de pessoas contaminadas com o Covid-19 na nossa região, e preocupados com o aumento de casos positivos em Camboriú desde a última semana, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, orienta que os moradores procurem por atendimento no Centro de Triagem e Coleta de Covid-19 e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em casos de sintomas acentuados, como por exemplo: febre, falta de ar, respiração acelerada, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar.

Se os sintomas forem leves, ou algum familiar positivo e a pessoa encontra-se assintomático, permaneça também em repouso e em isolamento domiciliar. Em caso de dúvidas a pessoa pode fazer contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

“Desde início da pandemia focamos nossos esforços para prestar o melhor atendimento possível a nossa comunidade. Porém, nas últimas duas semanas o número de atendimento presencial triplicou e muitos pacientes estavam com sintomas leves, o que preocupa em caso de necessidade de atendimento a pacientes urgentes. Por isso, pedimos a comunidade que permaneçam em casa, quem esteja com sintomas leves, e tirem dúvidas por telefone. Nosso objetivo continua sendo evitar a disseminação do vírus e consequentemente a ocupação em massa em leitos de enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nos hospitais”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

O teste laboratorial, sowab, RT-PCR estão sendo realizados preferencialmente entre o terceiro até o quinto dia após o início dos sintomas, podendo ser realizada até o sétimo dia. Já o teste rápido deve ser realizado, de forma geral, a partir do oitavo dia do início da apresentação do sintoma. Devido ao aumento significativo em toda região, os exames coletados, que são enviados para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), tem o prazo de sete a nove dias para o município ser oficializado com o resultado.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú