Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Saúde de Camboriú proporciona treinamento em intubação orotraqueal para médicos da rede

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, A Secretaria de Saúde de Camboriú, em parceria com Associação Catarinense de Médicos (ACM), Regional Médica de Balneário Camboriú, proporcionou um treinamento de intubação orotraqueal e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os médicos da rede municipal de saúde.
“Nossa preocupação também está voltada a nossa equipe, por isso, só temos a agradecer esta parceria e a disponibilidade da ACM em realizar essa atualização para o atendimento as urgências no manejo de possíveis pacientes com Covid-19”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
O treinamento foi ministrado pelos anestesistas voluntários, dra. Veronica Pinheiro e dr. Henrique Alberto Moris, e contou com a participação de 17 profissionais. Todos os médicos utilizaram máscaras e fizeram o uso do álcool gel para higienização de mãos e materiais manuseados durante todo o treinamento.
Agora os médicos replicarão as informações recebidas com as equipes das unidades.
Outros treinamentos
 
Desde o início de março as equipes que atuam na linha de frente da saúde de Camboriú vêm realizando diversos treinamentos e orientações para alinhar os atendimentos e dinâmica na sala de emergência.
Os treinamentos foram realizados no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) com as equipes do Pronto Socorro e de Triagem do Covid-19 e ministrados por profissionais qualificados da saúde e também por representantes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
As orientações estão sendo voltadas a todos que atuarão nos atendimentos a possíveis pacientes com Covid-19 e visam alinhar a equipe e qualificar a assistência prestado.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição