Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Saúde emocional da mãe é tema de palestra de Ana Paula Petry no Balneário Shopping

Saúde emocional da mãe é tema de palestra de Ana Paula Petry no Balneário Shopping

O equilíbrio e saúde emocional da mãe é tão importante quanto os primeiros cuidados com o bebê que acaba de chegar em uma família. Se a mãe está bem, o filho também estará. Pelo menos é o que ensina a psicóloga e coach de mães Ana Paula Petry, que ministrará a palestra “Cuidando de Quem Cuida” no Workshop Babies & Kids neste sábado, 18 de agosto, no Balneário Shopping. O painel e interação da profissional inicia às 17h40, no espaço BS Hall do shopping.

Em suas palestras e também nos grupos de apoio materno que lidera em seu consultório em Itajaí (SC), Ana Paula Petry defende a importância da mãe voltar a olhar pra si como mulher, como um ser humano que necessita de cuidado, atenção e acolhimento para conseguir uma saúde física e emocional adequada. “Além disso, é importante que consiga ter um tempo só dela, seja para compartilhar com as amigas ou com o parceiro, e resgatar um pouco da vida antes dos filhos. Por mais que isso exija um planejamento, é fundamental não deixar de vivenciar sua singularidade mesmo diante da maternidade”, observa a coach de mães.

Através do projeto Gestando e Aprendendo – que desenvolve há 2 anos nas mídias sociais – Ana Petry foi uma das precursoras da região em debater o assunto “Maternidade Real”. Para ela, informação sobre o assunto é fundamental para evitar o excesso de romantização do tema e preparar a família para uma das fases mais belas – mas também mais desafiadoras – da vida. “A ideia é mostrar que ninguém está só. Quando uma mãe se depara com conteúdos sobre maternidade real, ela sabe que trata-se de uma forma de acolhimento e empatia, o que ajuda a olhar a própria maternagem como algo natural”, explica.

Durante a palestra, Ana Petry também compartilhará histórias e vivências pessoais, bem como casos que escuta no consultório, para então abrir para perguntas e comentários do público. A programação do Workshop Babies & Kids inicia às 11h  e vai contar ainda com expositores e atrações diversas para as mamães e o público infantil. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link https://goo.gl/forms/Iiu4x8xKwWy9Y3cu1

 

AGENDA

Palestra “Cuidando de Quem Cuida” – Workshop Babies & Kids

Local: Balneário Shopping, espaço BS Hall (acesso ao lado da Tok&Stok)

Data: 18 de agosto (sábado)

Horário: 17h40

Valor: Gratuito

Inscrições: https://goo.gl/forms/Iiu4x8xKwWy9Y3cu1

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú