Saúde fará ações em referência ao Dia dos Namorados

A partir de terça-feira (11), a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV/AIDS e Hepatites Virais – CISS/CTA, promoverá ações em referência ao Dia dos Namorados, comemorado na quarta-feira (12). As ações vão desde blitz educativas até distribuição de materiais de prevenção e visam orientar e informar a população sobre a prevenção das IST’s e do vírus HIV.

“O Dia dos Namorados é uma data especial para viver emoções como amor, afeto, carinho e paixão. Entretanto, é crucial lembrar da importância da prevenção. Então, a dica é curtir cada momento, usando sempre o preservativo nas relações”, enfatiza a coordenadora do programa, Jacheline Hoffmann.

A programação envolve abordagens educativas na UniAvan já na terça-feira, com direito a orientações à comunidade acadêmica e entrega de kits que contêm folderes informativos, gel lubrificante e preservativos femininos e masculinos; na quarta-feira, na Rua 1500 com a 4ª Avenida, os apoiadores da campanha também entregarão insumos em uma “Blitz da Prevenção”. Já na sexta-feira (14), a ação ocorrerá em casas noturnas e baladas, também com a distribuição de brindes e insumos.

Programação:

Terça-feira (10)

16h às 21h30 – Blitz e abordagens da Faculdade Uniavan

Quarta-feira (12)

16h30 às 18h30 – Blitz e entrega de kits na Rua 1500/ 4ª Avenida

Sexta-feira (14)

21h30 às 01h30 – Entrega de kits e orientações em casas noturnas

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200