Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Saúde Nota 10 leva educação socioambiental para estudantes de Penha

Saúde Nota 10 leva educação socioambiental para estudantes de Penha

Para contribuir com a educação socioambiental dos estudantes, a Águas de Penha realizou nesta quinta-feira, dia 9, palestras educativas do Programa Saúde Nota 10 – que substituiu o EMAS – para estudantes da Escola João Batista da Cruz, na Praia de Armação do Itapocorói. A iniciativa da concessionária busca sensibilizar e orientar os alunos quanto a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente, como não jogar lixo na rua, e levar informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos.

As palestras foram conduzidas pelo biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas Penha, Luiz Gustavo Marzollo, que a partir de fotos e vídeos e animações direcionadas a crianças de 9 e 10 anos falou sobre o descarte correto de lixo e a responsabilidade individual com o futuro do planeta para estudantes. A ação envolveu a participação de 81 crianças e três professores.

As palestras correspondem ao primeiro eixo do programa Saúde Nota 10 do ano, realizado pela concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Conforme a professora do 4º ano, Mari Lucia Heiden, a iniciativa da concessionária em desenvolver ações socioambientais em sala de aula é muito positiva, principalmente porque complementa o trabalho que já está presente no conteúdo programático. Além disso, segundo a professora, o fato do Saúde Nota 10 utilizar slides, aumenta a compreensão dos alunos.

Conforme Luiz Marzollo, o Saúde Nota 10 objetiva repassar, de forma lúdica e divertida, informações gerais sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância de consumir água tratada. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana