Saúde organiza ação de combate a focos do Aedes aegypti nas Nações

287
Aedes Aegypti zika dengue

A Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, realizará nesta quarta-feira (27) uma reunião com moradores do Bairro das Nações quanto à incidência de focos do mosquito Aedes aegypti na região. No encontro, serão expostos números, repassadas orientações de prevenção e estreitadas ações de um “Dia D” específico para os imóveis daquela área. O encontro está agendado para as 19h30min, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), e toda a comunidade convidada.

Direcionada à Associação de Moradores, residentes, diretores de unidades de ensino e demais entidades, o encontro visa também conscientizar a população sobre os riscos advindos do número existentes de focos, que podem comprometer toda a cidade. “A reunião se justifica no alto índice de focos concentrados registrados, estritamente em áreas residenciais. Número esse que aumenta gradativamente com o passar dos dias”, pontua Paula Piccoli Merico, diretora de Planejamento, Acompanhamento e Gestão de Saúde.

Até a última quarta-feira (20), por exemplo, o airro das Nações já registrava 119 focos do mosquito, enquanto toda Balneário Camboriú totalizava 557. Além disso, estima-se, atualmente, que 32 mil habitantes residam na região. “Outra tratativa vai demandar, em conjunto com a população do bairro, uma ação de combate ao vetor, já agendada para o inicio de maio”, comenta Márcio Cristiano Passing, coordenador do programa.

Interessados podem comparecer ao encontro. O CTC fica localizado na Rua Itália, s/n, ao lado do Centro Educacional Municipal (CEM) Prof. Antônio Lúcio.

Mais informações na Secretaria de Saúde e Saneamento, pelo telefone (47) 3261-6234; ou com Márcio Passing, no Programa Municipal de Combate à Dengue, pelo (47) 3261-6264.