Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Saúde realiza ação de conscientização contra Aedes aegypti nas Nações

A Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, realizará no próximo sábado (14), das 8h às 13h, uma ação de conscientização e combate ao Aedes aegypti no bairro das Nações. Com equipe divida em três pontos específicos, a ação busca alertar os munícipes quanto ao alto índice de focos do mosquito e casos de pessoas adoentadas naquela região. Agentes de endemia, saúde e Guarda Municipal (GM) participarão do movimento.

Cerca de 40 profissionais atuarão em campo durante a ação. Os servidores, divididos em grupos, aconselharão munícipes e entregarão materiais de conscientização em pontos estratégicos previamente definidos. Moradores que passarem próximo à praça da Rua Paraguai, ao semáforo entre a Avenida Martin Luther e a Rua Israel, e em frente ao Supermercado Dubomm serão contemplados com as informações.

“Os números no bairro das Nações são os que mais se sobressaem, comparado a outros bairros de Balneário Camboriú. Alertar a população dos perigos advindos da proliferação de focos do mosquito é necessário”, pontua Márcio Cristiano Passing, diretor do setor.

Agentes de combate às endemias também farão visitas em imóveis que foram encontrados fechados nos últimos dias. As novas tentativas englobam estabelecimentos comerciais, residências e até terrenos baldios.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico