Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Saúde realiza ação de conscientização contra Aedes aegypti nas Nações

A Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, realizará no próximo sábado (14), das 8h às 13h, uma ação de conscientização e combate ao Aedes aegypti no bairro das Nações. Com equipe divida em três pontos específicos, a ação busca alertar os munícipes quanto ao alto índice de focos do mosquito e casos de pessoas adoentadas naquela região. Agentes de endemia, saúde e Guarda Municipal (GM) participarão do movimento.

Cerca de 40 profissionais atuarão em campo durante a ação. Os servidores, divididos em grupos, aconselharão munícipes e entregarão materiais de conscientização em pontos estratégicos previamente definidos. Moradores que passarem próximo à praça da Rua Paraguai, ao semáforo entre a Avenida Martin Luther e a Rua Israel, e em frente ao Supermercado Dubomm serão contemplados com as informações.

“Os números no bairro das Nações são os que mais se sobressaem, comparado a outros bairros de Balneário Camboriú. Alertar a população dos perigos advindos da proliferação de focos do mosquito é necessário”, pontua Márcio Cristiano Passing, diretor do setor.

Agentes de combate às endemias também farão visitas em imóveis que foram encontrados fechados nos últimos dias. As novas tentativas englobam estabelecimentos comerciais, residências e até terrenos baldios.

Posts Relacionados

Portas Abertas para Inclusão

Mais1.Café une o tradicional pão com carne e queijo e lança o sanduíche Saboroso

Mercadão de Coqueiros recebe feira de adoção de cães

Diário da Cidade

Exposuper 2024: Fruki Bebidas apresenta aos supermercadistas de SC as novidades mais recentes de seu portfólio

Tirol lança produtos em estande interativo na Exposuper

Conectada com o consumidor, Baly lança o sabor Cereja na ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1 e leva bandeira de SC

Inverno 2024: saiba as texturas e cores que dominarão o guarda-roupa na estação

EQI Investimentos recebe Certificação GPTW

Fundação Aury Luiz Bodanese divulga vencedores do concurso fotográfico