Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Saúde realiza ação de conscientização contra Aedes aegypti nas Nações

A Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, realizará no próximo sábado (14), das 8h às 13h, uma ação de conscientização e combate ao Aedes aegypti no bairro das Nações. Com equipe divida em três pontos específicos, a ação busca alertar os munícipes quanto ao alto índice de focos do mosquito e casos de pessoas adoentadas naquela região. Agentes de endemia, saúde e Guarda Municipal (GM) participarão do movimento.

Cerca de 40 profissionais atuarão em campo durante a ação. Os servidores, divididos em grupos, aconselharão munícipes e entregarão materiais de conscientização em pontos estratégicos previamente definidos. Moradores que passarem próximo à praça da Rua Paraguai, ao semáforo entre a Avenida Martin Luther e a Rua Israel, e em frente ao Supermercado Dubomm serão contemplados com as informações.

“Os números no bairro das Nações são os que mais se sobressaem, comparado a outros bairros de Balneário Camboriú. Alertar a população dos perigos advindos da proliferação de focos do mosquito é necessário”, pontua Márcio Cristiano Passing, diretor do setor.

Agentes de combate às endemias também farão visitas em imóveis que foram encontrados fechados nos últimos dias. As novas tentativas englobam estabelecimentos comerciais, residências e até terrenos baldios.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)