Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

SC ganha novo posto para carros elétricos

SC ganha novo posto para carros elétricos

O primeiro corredor elétrico da Região Sul do país, na BR-101 Norte, acaba de ganhar mais um posto com estação de carregamento de bateria para carros elétricos. É o do Angeloni, junto ao centro de distribuição da rede supermercadista situado perto do pedágio de Tijucas. Esse é mais um investimento em tecnologia do Angeloni, que em breve oferecerá o mesmo serviço nos seus postos em Joinville e Blumenau.

 

O projeto é em parceria com a Celesc e a Fundação Certi, que estão implantando esse corredor elétrico. O primeiro posto foi o Sinuelo, em Araquari, no Norte do Estado. Outra unidade foi instalada próxima da sede da  Fundação Certi, no campus da UFSC, em Florianópolis.

A tecnologia permite carregar 80% da bateria em 20 minutos. Os carros elétricos são a tendência mundial porque não emitem CO2, causador do efeito estufa.

Conexão de Impacto
Mais empresas de tecnologia bem-sucedidas lançam programas para apoiar empreendedores inovadores. O Instituto Nexxera, braço social da catarinense Nexxera, líder nacional na transmissão de dados financeiros, se uniu ao Sebrae/SC para oferecer um programa gratuito 106 horas para 20 empresas voltadas ao desenvolvimento de idéias inovadoras.Segundo a diretora do instituto, Andrea Silva, serão apoiados projetos que poderão ter alto impacto. A consultoria será do Sebrae. O lançamento será nesta sexta, na Acate Primavera.

Operador autorizado
A Multilog, empresa catarinense de logística, foi certificada pela Receita Federal como Operador Econômico Autorizado (OEA). É uma iniciativa do Programa Brasileiro de OEA para informar sobre empresas do setor com baixo grau de risco em operações. Hoje, somente 33 companhias do país têm esse reconhecimento. Segundo o presidente do conselho da Multilog, Valério Gomes Neto, isso coloca a empresa entre as que têm operações mais ágeis e confiáveis em comércio exterior

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)