Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Se Liga na Rede identifica extravasor em caixa de passagem na Rua Jamaica

Se Liga na Rede identifica extravasor em caixa de passagem na Rua Jamaica

O Programa Se Liga na Rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), identificou nesta quinta-feira (27), durante vídeo inspeção na tubulação de drenagem da Rua Jamaica, no Bairro das Nações, três imóveis com irregularidade na ligação de esgoto.

De acordo com a fiscal Sanitarista Beatriz Nunes, foi verificado por meio da vídeo inspeção que havia um extravasor na caixa de passagem, que recebia toda a contribuição das três casas situadas no mesmo terreno. “Esse extravasor fazia com que parte do esgoto fosse para a drenagem pluvial, que tem como destino final o Rio Marambaia”, explicou a fiscal.

Como penalidade foi feito o lacre da água, multa de 10 UFMs para cada unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularizar a situação.

Vídeo inspeção na Bacia do Rio Marambaia

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), por meio do Programa Se Liga na Rede, está realizando o serviço de vídeo inspeção na bacia do Rio Marambaia. O procedimento é realizado na drenagem pluvial com auxílio de robô para identificar possíveis ligações irregulares, que tem como destino final o rio. As vias são selecionadas a partir de uma análise prévia, que compila as demandas vindas dos moradores e o histórico de indícios de irregularidades, tanto nas ligações dos imóveis como nas redes da Emasa. Para o procedimento, a tubulação deve estar desobstruída, por isso, também é feita a limpeza quando necessário.

Fiscalização intensificada e lacres

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça, lançamento de corantes na rede coletora de esgoto e vídeo inspeção – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 78 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que acabava lançando esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Related posts

Didge lança linha souvenir de cervejas artesanais com temática australiana

Handebol da Terceira Idade de BC entra em quadra nesse sexta-feira

Ecoponto já recolheu mais de 10 toneladas de pneus

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: