Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Se Liga na Rede penaliza imóveis na Rua São Paulo por reincidência

Se Liga na Rede penaliza imóveis na Rua São Paulo por reincidência

Quatro imóveis na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, que foram identificados com ligação irregular de esgoto pelo Programa Se Liga na Rede na última semana, foram penalizados nesta quarta-feira (12), por reincidência.

A proprietária confirmou à Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), que teria regularizado a situação, mas durante a vistoria, foi constatado que as quatro casas em um mesmo terreno, continuavam com a rede de esgoto conectada na drenagem pluvial. O prazo de cinco dias para regularização era até terça-feira, dia 11.

“Como foi informado da regularização, já tínhamos solicitado a religação da água. Mas, como constatamos que permanecia a irregularidade, foi novamente feito o lacre da água, multa em dobro de 20 UFMs para cada unidade autônoma e novo prazo de cinco dias para regularizar a situação”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Fiscalização intensificada e lacres

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede coletora de esgoto – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 73 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que acabava lançando esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Related posts

Escolinhas esportivas formam atletas em Balneário Camboriú

Drenagem do segundo trecho da Avenida Santa Catarina entra em fase final

Evento sobre observação de aves ocorre neste fim de semana

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: