Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR

Se tempo permitir, chuva de meteoros poderá ser vista em Santa Catarina

Se tempo permitir, chuva de meteoros poderá ser vista em Santa Catarina

Amanhecer é momento que coincide com a passagem da Terra pela trilha de resquícios do cometa Halley, que gera a chuva conhecida como Eta Aquáridas.

Se as condições de tempo permitirem, o ponto alto da chuva de meteoros provocada pelo cometa Halley pode ser vista ainda esta semana em toda a região. O melhor momento para ver o rastro de luz deixado por ela é no amanhecer. É o momento ue coincide com a passagem da Terra pela trilha de resquícios do cometa Halley, que gera a chuva conhecida como Eta Aquáridas.

 

“Esses meteoros são rápidos: eles viajam a 66 quilômetros por segundo na atmosfera da Terra”, explica a Nasa, agência espacial dos Estados Unidos.

 

E, no caso da Eta Aquáridas, até 30 meteoros por hora são vistos geralmente durante o momento de pico, ou seja, no meio desta semana.

 

Para ver uma chuva de meteoros, também chamada coloquialmente de chuva de estrelas, você não precisa ter nenhum equipamento especial. É suficiente simplesmente observar o céu.

 

No entanto, é preferível estar localizado em um ponto em que toda a extensão do céu possa ser vista, pois é comum que a Eta Aquáridas seja avistada em áreas próximas ao horizonte.

 

Os maiores avistamentos geralmente ocorrem nas horas que antecedem o amanhecer. Mas a partir da meia-noite já começam a ser visíveis.

 

“Após cerca de 30 minutos no escuro, seus olhos se ajustarão e você começará a ver meteoros. Seja paciente: o espetáculo durará até o amanhecer, para que você tenha tempo de sobra para aproveitar”, diz a Nasa.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana