Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial

O município de Seara, no oeste catarinense, apresentou ao setor empresarial local, nesta semana, o Programa Cidade Empreendedora. O evento realizado na Câmara de Vereadores seguiu todas as recomendações de prevenção à covid-19 e integrou empresários, Administração Municipal e representantes do Sebrae/SC.

O Programa Cidade Empreendedora, será executado até dezembro de 2022, pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. A iniciativa busca transformar o município ao gerar um ambiente favorável aos negócios e voltado ao desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população.

“Em Santa Catarina mais de 70 municípios obtiveram excelentes resultados com o programa. Exemplos são o incremento do número de microempreendedores individuais formalizados, a redução do tempo médio para abertura de uma empresa e o crescimento dos números de novos postos de trabalho”, ressaltou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl.

A gestora do projeto na região oeste, Carolini Scheffer Demeterko, explicou que o programa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora. “O ciclo 2021/2022 conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Um dos diferenciais são as soluções alinhadas com as demandas e o perfil econômico do município”, comentou.

Para o prefeito, Edemilson Canale, o Cidade Empreendedora é uma oportunidade para otimizar o desenvolvimento local, aperfeiçoar a prestação de serviços aos munícipes e ter acesso às informações e os processos voltados para o empreendedorismo. “Desenvolveremos um canal aberto de contato entre Administração Municipal e os empreendedores, oferecemos um espaço exclusivo para atendimento das demandas do setor, agilizaremos a abertura de novos negócios e com isso fortaleceremos a economia”, adiantou.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê