Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas para empreendedoras catarinenses

O programa é uma iniciativa do Sebrae/SC e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril

Pensando em desenvolver o empreendedorismo feminino em Santa Catarina, voltado à capacitação de mulheres que desejam empreender ou aperfeiçoar os seus negócios, o Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas. O Programa, online e gratuito, é uma iniciativa do Sebrae/SC, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/sebraedelas.

No Programa, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes. As capacitações acontecerão de 15 de abril a 25 de novembro.

Serão duas trilhas de conhecimento, uma destinada às mulheres que ainda não possuem negócios formalizados, e a outra para mulheres que já possuem o seu negócio formalizado e estão em busca de modernização, escalonamento e inovação. Os encontros serão realizados quinzenalmente, com duas semanas de mentorias coletivas, workshops de conteúdos, eventos e networking.

Para a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, a inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, melhorando também aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde. “Desde 2019, o Programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres. Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por mulheres é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Estado, especialmente em um momento de crise, ocasionado pela pandemia do coronavírus. Por isso, o Sebrae/SC continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino, mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado”, afirma.

Na inscrição, será necessário preencher um diagnóstico para identificar o seu perfil empreendedor e a maturidade da ideia ou do negócio, em relação aos aspectos de governança, potencial do negócio e contribuição socioambiental. A lista com as mulheres selecionadas será divulgada no dia 7 de abril de 2021. Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail sebraedelas@sc.sebrae.com.br.

Sobre o Programa

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de investir no empreendedorismo feminino. Com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o Programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

Desde o seu início, o Programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres com seminários, oficinas e consultorias, e vem gerando grandes resultados para Santa Catarina, como o aumento de 24% no faturamento inicial do negócio e incremento de 62% no desenvolvimento e inclusão de novos produtos e serviços. Das participantes, 98% consideram a atuação do Sebrae como boa ou ótima e 87% recomendam a participação no programa.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais:
Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Posts Relacionados

Governo de SC autoriza retomada de cirurgias eletivas

MDR anuncia repasse de R$ 195,4 mil para obras de saneamento em Içara (SC)

IFSC está com vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos a distância

MPF em SC arrecada 1.600 kg de alimentos em apenas oito dias de ação solidária

AME: a doença que possui o tratamento mais caro do mundo

Juro Zero bate recorde em março com R$ 7,2 milhões em empréstimos para ajudar empreendedores a manter o negócio

Maio Laranja: Para ONG, é preciso enfrentar a pandemia de violências contra crianças e adolescentes

Comércio catarinense cresce 25,8%, mais do que o dobro da média brasileira

Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial

Senado aprova relatório de Dário que prorroga pagamento do Fies e beneficia estudantes

Ada propõe instalação de painéis solares em órgãos públicos

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs, mas Sebrae/SC alerta que 59% dos catarinenses ainda não entregaram

Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

Diário da Cidade

DIA DAS MÃES: 8 em cada 10 brasileiros pretende não promover encontros familiares, revela Pesquisa

Em Santa Catarina, 49 mil crianças e adolescentes ficaram excluídos da educação na pandemia, alertam UNICEF e CENPEC Educação

Leishmaniose em SC – Como prevenir e tratar

Havan lança “Jornada Labs” para contratação e capacitação de jovens na área de TI

Terapia Gênica pode ser promessa no tratamento do Parkinson

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC