Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae realiza evento nacional para startups

Sebrae realiza evento nacional para startups

O Startup Summit será nos dias 12 e 13 de julho e vai reunir os principais nomes do empreendedorismo inovador no Brasil

O Sebrae vai realizar nos próximos dias 12 e 13 de julho em Florianópolis, a primeira edição do Startup Summit, transformando a iniciativa Startup SC Summit em um evento nacional. A entidade atua para fortalecer o ecossistema de startups no Brasil, por acreditar no potencial do setor de tecnologia e reconhece Santa Catarina como uma das referências no mercado brasileiro. O último lote de ingressos para o evento, que receberá mais de 2 mil pessoas de todo o país, pode ser adquirido por meio deste link.

“Inovar é requisito para aumentar a competitividade da economia brasileira e os pequenos negócios têm papel estratégico nesse processo, uma vez que são maioria (98,5%) das empresas formais no país, e a startups, que chegam ao mercado com propósitos transformadores, motivam o Sebrae a atuar fortemente no fomento à inovação”, diz Heloisa Menezes, diretora técnica e presidente em exercício do Sebrae. Segundo ela, o Startup Summit tornou-se uma iniciativa de abrangência nacional, para “potencializar a conexão entre pequenos negócios inovadores e o respectivo ecossistema, aproximando empreendedores e empresários, bem como instituições de apoio, impulsionando esses empreendimentos no ambiente digital”.

Em Santa Catarina, o ecossistema de tecnologia já representa 5% do PIB. A capital Florianópolis possui a maior densidade de startups do país e é reconhecida pela Endeavor, organização mundial de fomento ao empreendedorismo,  como uma das principais cidades para se empreender no Brasil. “O Startup Summit nasceu, inicialmente, da vontade de criar mais conexões para o ecossistema catarinense. Agora, levamos isso à escala nacional, o que vai contribuir para tornar este evento um dos principais do ecossistema de startups do país”, comenta Alexandre Souza, gestor do Sebrae/SC e coordenador do evento.

O Startup Summit já confirmou mais de cem palestrantes, que estarão distribuídos em seis palcos. Além das palestras, haverá uma feira de negócio, espaço para startups, praça de alimentação e happy hour com bandas formadas por empreendedores do ecossistema.

Trilha internacional – Serão seis palcos divididos conforme os principais desafios dos empreendedores de tecnologia. O palco Corporate vai reunir nomes internacionais e das empresas mais consolidadas de Santa Catarina para discutir como é possível continuar inovando. A trilha contará com Gilson Finkelsztain, da B3; Renato Valente, da Wayra Telefonica; Juarez Zortea, da TransUnion; e Rodrigo Galvão, da Oracle Brasil;

O palco principal, Plenária, receberá  grandes representantes do mercado nacional, como Eric Santos, CEO da Resultados Digitais; Alessio Alionço, CEO da Pipefy; entre outros nomes de peso que vão palestrar e debater os desafios do setor.

No palco Ecossistema, haverá debates sobre os desafios do Brasil no mercado tecnológico, os programas de apoio a startups, empresas internacionais em Santa Catarina, os impactos sociais do empreendedorismo tecnológico e as ações do governo para o setor.

No palco Tecnologia os participantes terão acesso às principais tendências do mercado, para produtos e gestão, com representantes do Facebook, ContaAzul e IBM. Também haverá  o palco Operação, que debaterá as métricas, métodos, sucesso do cliente e cultura das organizações. No palco Cases, os empreendedores vão compartilhar suas histórias de superação e sucesso, como cresceram em mercados tradicionais e como ajudaram a construir mercados que antes não existiam.

Serviço

O que: Startup Summit

Quando: 12 e 13 de Julho de 2018

Quanto: R$ 325,00, para os dois dias do evento

Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, Rodovia SC-401, Km 01, S/N – Trevo de Canasvieiras, Florianópolis

Inscrições: http://www.startupsummit.sebrae.com.br/

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina