Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae/SC apresenta soluções e leva startups para a Tecnoeste

Sebrae/SC apresenta soluções e leva startups para a Tecnoeste

O Sebrae/SC terá um espaço especial para atender o público com orientações e apresentação de soluções, durante a 14ª edição do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste). O ambiente também terá a participação de três startups que demonstrarão seu modelo de negócios aos visitantes. Promovido pela Copérdia em parceria com o Instituto Federal Catarinense, o evento terá início nesta quarta-feira (21) e segue até sexta (23), no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia.

A analista técnica  do Sebrae/SC, Joselita Tedesco Zanela, explica que a entidade levará soluções específicas para atender empresas da cadeia produtiva do agronegócio. “Além disso, oportunizará a participação das startups – modelo de negócios que vem conquistando espaço no mercado nos últimos anos”, enfatiza ao explicar que uma startup é formada por um grupo de pessoas (time), que desenvolve um produto ou serviço extremamente inovador e busca ser repetível, ou seja, que entrega sempre o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada e sem muitas adaptações para cada cliente. É escalável porque tem um grande potencial de crescimento em um ambiente de extrema incerteza, ou seja, um cenário que não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa darão certo.

Hoje a maioria das startups são empresas iniciantes – empreendimentos da área de tecnologia que criam um produto normalmente para internet ou para aplicativos móveis. No Tecnoeste participarão a Agrocodex Sistemas, de Concórdia, a AgroSimulador Sistemas, de Chapecó, e a Gravitwave Soluções Tecnológicas, também de Chapecó.

O Tecnoleste reunirá mais de 150 expositores com uma megaestrutura para apresentar inovações tecnológicas nos principais setores do agronegócio. A expectativa é que participem mais de 30 mil visitantes nos três dias de evento.

CONHEÇA AS STARTUPS PRESENTES NO TECNOESTE

A Agrocodex Sistemas surgiu a partir de uma demanda por consultoria na área de bovinocultura de corte. Seu portfólio inclui dois softwares de gerenciamento. O EnterLeite, destinado à gestão da atividade leiteira e o InfoColeta, que visa a gestão da coleta de leite. Ambos têm aplicação exclusiva para o gerenciamento técnico e econômico da pecuária leiteira.

AgroSimulador é uma startup criada em 2016 para atuar como uma ferramenta relevante, simples e funcional do agronegócio atual e futuro, fornecendo tecnologia a serviço da produtividade. A iniciativa desenvolve uma plataforma de gestão web que prima pela qualidade total, buscando maximizar o uso dos recursos para construir e perenizar ambientes cada vez mais produtivos e sustentáveis.

Criada em função da necessidade dos produtores rurais e cooperativas, a Gravitwave é especializada em softwares para o agronegócio. Por meio de uma plataforma coopig que engloba um software de gestão e um equipamento de coleta de dados com sensores, o produtor de suínos controla a produtividade de sua granja, toma decisões assertivas para corrigir eventuais problemas e aumenta sua lucratividade diminuindo seus custos.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH