Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Sebrae/SC fará plantão para regularizar débitos de MEIs na região da Foz do Itajaí

Agências do Sebrae de Itajaí e Brusque atenderão empreendedores para parcelamento de dívidas nos dias 30 e 31 de agosto das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o fim do mês para regularizar débitos em aberto e evitar cobranças judiciais. Por isso, o Sebrae/SC realizará nos dias 30 e 31 de agosto plantão nos municípios de Itajaí e Brusque, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os empreendedores de toda a região da Foz do Itajaí poderão quitar as dívidas de impostos utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou parcelar o total de débitos diretamente nas agências.

De acordo com a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos. O Sebrae está pleiteando junto à Receita Federal que os MEI tenham mais prazo para regularizar seus débitos antes da inscrição em dívida ativa, mas por enquanto o prazo não foi alterado.

Com a regularização dos débitos até 31 de agosto, o MEI evita a cobrança judicial da dívida inscrita e outras consequências como deixar de ser segurado do INSS, ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado, além de ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, Estados e Municípios e ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos. Caso o microempreendedor individual não regularize seus débitos, a Receita Federal encaminhará, a partir de setembro, a inscrição em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a regularização dos débitos é fundamental para que os micro e pequenos negócios continuem arrecadando e gerando renda para a região. “O plantão do Sebrae é uma oportunidade de ajudar os MEIs que não conseguem realizar a quitação ou parcelamento sozinhos. Nas agências eles terão auxílio de profissionais capacitados para evitar a cobrança judicial”, destaca.

A Agência do Sebrae Itajaí fica localizada na Rua Brusque, 650, Centro. Já a Agência do Sebrae Brusque está situada na Rua Paes Leme, 111, Centro. Mais informações nos telefones 47 3390-1400 (Itajaí) ou 47 3351-3701 (Brusque).

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024