Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae/SC promove workshop de capacitação para o trade turístico em Itapema e Navegantes

Sebrae/SC promove workshop de capacitação para o trade turístico em Itapema e Navegantes

Com o objetivo de discutir as novas formas de economia e apresentar soluções para o trade turístico da região, o Sebrae/SC, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar), promoverá nesta quarta-feira, dia 11, o workshop FLUXONOMIA 4D, em Itapema e Navegantes. As vagas são gratuitas e limitadas para ambas as cidades. Os encontros serão ministrados pelas fluxonomistas Patrizia Bittencourt e Thianne Martins. Em Itapema, o workshop ocorrerá no Hotel Solis, das 8h30 às 12h30. Já em Navegantes o encontro será realizado das 13h30 às 18h, na Associação Empresarial de Navegantes (ACIN).

 

Com base na metodologia criada pela futurista brasileira Lala Deheinzelin, o workshop abordará a inovação em quatro dimensões, sendo elas a economia criativa, a compartilhada, a colaborativa e de multimoedas. Serão repassadas soluções para os desafios dos negócios do século XXI a partir da visão que integra oportunidades e tendências. Os participantes terão a chance de vivenciar as possibilidades de mudanças tangíveis no seu negócio sob a visão da fluxonomia.

 

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae SC, Celso Orlando Pirmann, o evento faz parte do projeto Destino Turístico Inteligente Costa Verde & Mar, que leva a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia de valor do turismo para região. “Desde 2017, a entidade promove capacitações para o trade, ações estas que visam ampliar as oportunidades de negócios e profissionalizar cada vez mais o setor”, diz. Para o workshop, o gestor destaca a importância de planejar as ações futuras. “Será um momento para entender as novas tecnologias e tendências do setor, proporcionando um olhar mais aguçado para o próprio negócio”, comenta.

 

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site: https://www.sympla.com.br. Mais informações pelo telefone (47) 3390-1400.

Imagem: internet​

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)