Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Sebrae/SC apresenta simulador virtual voltado a negócios rurais

A estufa virtual 3D – um simulador virtual com o software voltado a negócios Rurais – estará à disposição dos visitantes no estande do Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, no Campo Demonstrativo Alfa, no período de 17 a 19 deste mês, na Linha Tomazelli, em Chapecó/SC. O evento acontece anualmente em duas edições e se destaca pela apresentação de novas tecnologias, técnicas de manejo e cultura para o homem do campo.

Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, em uma horta tridimensional,  o público poderá aprender aspectos relacionados à energia solar, técnicas de irrigação e sistemas produtivos. A estufa virtual oportuniza ao pequeno empreendedor o conhecimento sobre como desenvolver uma horta sustentável, respeitando o ambiente e cuidando do consumidor.

A programação no espaço do Sebrae/SC inclui apresentação de informações e esclarecimento de dúvidas sobre os programas que integram o Projeto Encadeamento Produtivo (De Olho na Qualidade, Qualidade Total Rural e Times de Excelência), além de clínicas tecnológicas e atendimento individual. A mesma programação ocorrerá também no CDA Alfa em Bela Vista do Toldo de 07 a 09 de fevereiro.

Considerado o maior projeto do agronegócio do País, o Encadeamento Produtivo é a extensão do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, desenvolvido desde 1998 e que beneficiou mais de 35 mil produtores rurais. O objetivo édesenvolver e aperfeiçoar as pequenas empresas integradas na cadeia produtiva capitaneada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. Além do Sebrae/SC e Aurora, são parceiros o Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Cooper Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil, Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo e o Sicredi/RS.

CDA ALFA

No ano do cinquentenário da Cooperalfa, os organizadores, com apoio do Sescoop, Senar e Sicoob Maxicrédito, preparam uma edição especial que marca as primeiras cinco décadas e projeta as próximas cinco. O CDA 2017, com o tema ‘Planejando os próximos 50’ espera receber mais de 12 mil visitantes nos três dias de evento em Chapecó, Oeste Catarinense, e de 07 a 09 de fevereiro em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte Catarinense.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana