Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

SEBRAE/SC realizou última das três palestras iniciais do programa destino turismo inteligente

Evento ocorreu no município de Penha e a partir de agora o Programa desenvolverá sessões de negócios nas cidades de Porto Belo, Piçarras e Itajaí

“O evento foi sensacional, pois trouxe para a comunidade as novas ferramentas que são efetivas dentro do nosso globalizado mundo digital. Ferramentas facilmente aplicáveis nos pequenos negócios, com fácil visualização de resultados”. O feedback é do empresário Julian Marcelo Olsen, proprietário da empresa Bali Hai, Promoções e Eventos. Ele foi um dos cerca de 70 participantes da última de três palestras que abriram o ciclo de ações práticas do programa Destino Turístico  Inteligente.

Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), o evento ocorreu nesta terça-feira, 25 de julho, no município de Penha, reunindo o empresariado da cidade e, também, de Balneário Piçarras, Navegantes e Luiz Alves.

Com o tema “A Importância da Tecnologia para o Pequeno Negócio e para o Turismo”, o encontro teve como público alvo empreendedores do setor turístico e tecnológico daquela região. Durante a palestra, os participantes tiveram noções de como usufruir das ferramentas – muitas vezes gratuitas – que a internet dispõe para alavancar o reconhecimento do negócio. Além disso, os gestores também foram conscientizados sobre a importância de se criar conteúdos online que atraiam os turistas. “Destino inteligente é aquele que aproveita os recursos disponíveis para melhorar a qualidade de vida, criando um verdadeiro laço com o turista. Essas palestras geraram bastante interesse para os empresários da região”, destaca o gestor de projetos do SEBRAE/SC, Celso Pirmann.

Para Susan Corrêa, presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), se antes os destinos turísticos inteligentes eram praticados apenas em grandes pólos como São Paulo (SP) e Curitiba (PR), hoje começa a se tornar realidade, também, em Santa Catarina. “A nossa região, a Costa Verde & Mar, está se inserindo nesse processo, já que recebe um fluxo turístico, a maior parte dos turistas que vêm a SC, onde teremos a possibilidade de ter maior interação com os turistas, antes, durante e depois da nossa viagem. Assim poderemos oferecer uma melhor experiência aos visitantes”, ressalta.

A partir de agora, a próxima ação, dentre as várias programadas para o programa Destino Turístico Inteligente, consiste na realização de três sessões de negócios. A primeira ocorre no dia 22 de agosto, em Bombinhas. A segunda será sediada em Balneário Piçarras, em outubro, e a última acontecerá em Itajaí, no mês de novembro.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público