Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa oferece aula de instrumentos musicais

Secretaria da Pessoa Idosa oferece aula de instrumentos musicais

Para incentivar os benefícios da arte, a Secretaria da Pessoa Idosa iniciou nesta segunda-feira (23), aulas de flauta doce, para os 60+ em Balneário Camboriú. Ao todo a SPI, em parceria com a escola de música Play Iscool, que colocou à disposição 14 instrumentos para o aprendizado dos alunos.

A aula é ministrada voluntariamente pelo estudante de música, Júlio Leduc. O mesmo explica que trabalha uma nota por vez e ensina como teclar a flauta, em diferentes variações rítmicas.

“Evoluímos o processo de aprendizado, vagarosamente e explicamos passo a passo para os alunos”, explicou ele. Entre os benefícios da aula está a melhoria da respiração e a coordenação motora.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, diz que trazer aulas de música estimulam a memória e trazem os benefícios da criatividade. “Estudar música é um dispositivo de lazer para os idosos e algo relaxante para eles. Auxilia na memorização e na criatividade deles”, disse ela. As aulas são toda segunda-feira às 15h.

Nesta quarta-feira (25), iniciam as aulas de bateria, a partir das 14h. As aulas dos dois instrumentos musicais acontecem na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, nº 614, Centro. Para matriculas é necessário RG e comprovante de residência.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú