Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Secretaria de Educação de Camboriú atende crianças nas férias

Secretaria de Educação de Camboriú atende crianças nas férias

A Secretaria de Educação de Camboriú está atendendo aproximadamente 500 crianças nesse período de férias escolar. Dois Centros de Educação Infantil (CEIs) estão trabalhando em regime de plantão para que os filhos, cujos pais precisam trabalhar, não fiquem sem atendimento.

O polo de férias começou no dia 17 de dezembro, nos CEIs Neide Merísio Molleri e Julita Pereira, nos bairros Areias e Taboleiro. O atendimento será até o dia 14 de fevereiro. “Mesmo com essa temperatura elevada, as crianças não estão passando calor, todas as salas são equipadas com ar condicionado”, comenta a secretária de Educação Alecxandra Vitorassi Rosa.
Nesse período os profissionais trabalham de forma recreativa, com brincadeiras e atividades divertidas, como cineminha, músicas, teatro e outros. “Como o sol está muito quente quase não levamos as crianças ao parque, os profissionais realizam as brincadeiras em sala de aula mesmo”, explica uma das coordenadoras do CEI, Neide Merísio, Carina Albino. As refeições são servidas normalmente, quatro por dia, além das frutas e mamadeiras para os bebês.

Posts Relacionados

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú

Embraed compensa emissões de carbono e financia projeto de geração de energia eólica

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira