Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Secretaria de Saúde alerta sobre falta em consultas agendadas

A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú alerta sobre as ausências de pacientes em consultas de saúde agendadas pela rede pública do município. O alto índice de absenteísmo vem prejudicando a redução da fila de espera para esses procedimentos.

No último mês de maio, a Saúde registrou 1.090 faltas nas consultas, sendo oftalmologia (108), ginecologia (61), dermatologia (48) e cardiologia (47) as especialidades médicas mais afetadas. A falta dos pacientes acaba deixando equipes médicas ociosas e fazendo com que a fila de espera não avance, o que prejudica milhares de usuários do sistema.

O absenteísmo, mais do que prejudicar o dia de atendimento, compromete a eficiência do serviço, ou seja, o prejuízo acaba afetando a todos os usuários do Sistema de Saúde. A população deve manter seus cadastros atualizados junto às unidades de saúde e informar presencialmente na Secretaria de Saúde, no Setor de Regulação, caso o paciente não possa comparecer na data agendada por motivo de Covid-19 ou internação hospitalar com antecedência de 24h.

O agendamento das consultas é feito pelo Sistema de Regulação (SISREG), através da Central de Agendamento, que liga de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h30 às 14h, para agendar os pacientes que estão aguardando na fila de espera.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira