Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Secretaria de Saúde promove o 1º Acolhe Itajaí

Evento vai reunir servidores que atuam nas unidades básicas do município para um momento de integração

Para melhorar os serviços oferecidos à população e alinhar as metas da atenção básica, a Secretaria de Saúde de Itajaí promove, na próxima sexta-feira (3), o 1º Acolhe Itajaí. O evento tem o objetivo de acolher, integrar e motivar os servidores que atuam nas unidades básicas de saúde do município, apresentando as propostas e estratégias da nova gestão. A atividade está programada para as 16h.

Durante o evento, a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) vai lançar a política de acolhimento ao servidor e reforçar o acolhimento aos pacientes que já está sendo implantado nas unidades, além de outros objetivos propostos para garantir um atendimento mais ágil e humanizado. O secretário de Saúde, Celso Luiz Dellagiustina, e o prefeito Volnei Morastoni também deixarão sua mensagem aos funcionários.

“Diminuir a distância entre a ponta e a gestão do serviço é nossa principal meta. Precisamos dos servidores engajados nesta proposta, que consideramos a melhor forma de estruturar uma rede de atenção bem resolvida, resolutiva e capaz de acolher cada vez melhor nosso usuário”, afirma a diretora de Atenção à Saúde, Marisete Cavalheiro.

O evento terá ainda uma palestra motivacional com economista, terapeuta comportamental, especialista em marketing, escritor e conferencista Jamil Albuquerque. Idealizador do Master Mind do Brasil, uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do país, o catarinense é autor do best-seller “A Arte de Lidar com Pessoas” e dos livros “A Lei do Triunfo para o Século XXI” e “Líder com Mente de Mestre”. O encontro contará também com apresentações do Coral Univali e da cantora Bárbara Damásio. São esperados cerca de 500 profissionais das 26 unidades básicas de saúde da cidade.

“Melhorar a resolutividade de casos na atenção básica é uma das prioridades de nossa gestão. Só assim poderemos desafogar os pronto-atendimentos e reduzir as filas de espera do município. Por isso, esse evento é tão importante. Queremos mostrar aos servidores da ponta que isso é possível, e motivá-los a nos ajudar nesse desafio”, pontua o secretário de Saúde Celso Luiz Dellagiustina.

_______________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
Celso Luiz Dellagiustina (secretário)
(47) 3249-5500

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina