Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Secretaria de Segurança faz operação no Bairro Nova Esperança

Secretaria de Segurança faz operação no Bairro Nova Esperança

Nesta quinta-feira (13), o Nova Esperança, na Região Sul, recebeu uma operação estratégica de segurança, com patrulhamento preventivo e abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Desde o mês de novembro, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está realizando ações estratégicas nos bairros da cidade. A atuação da equipe é feita com base nas demandas apresentadas por moradores e comerciantes, durante pesquisa aplicada nos bairros pelos inspetores da Guarda Municipal.

Ao todo foram realizadas 13 abordagens pela Guarda Municipal e 80 abordagens veiculares com 17 autuações, sete remoções veiculares e duas CNH´s apreendidas. Entre as principais ocorrências está a apreensão de uma moto sem placa. Ao realizar a abordagem foi identificado que a moto também estaria com o chassi suprimido. O veículo foi apreendido e o condutor foi conduzido para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

“Adaptamos nossas operações conforme as demandas de cada bairro. Para essa operação não houve acionamento do Resgate Social, pois nas pesquisas pouco foi apontado a problemática de pessoas em situação de rua”, explicou o supervisor da operação, Édio Barbosa, que também realizou a pesquisa no bairro.

Nove bairros já receberam a ação: Municípios, Estados, Vila Real, Iate Clube, Nações, Centro, Barra, São Judas e agora Nova Esperança. No Centro, aos sábados estão sendo realizadas ações devido a maior movimentação e chegada da temporada.

De acordo com o secretário de Segurança Antônio Gabriel Castanheira Júnior, a pedido do prefeito Fabrício Oliveira, as operações nos bairros serão realizadas mais de uma vez. “Vamos passar por mais de uma vez em todos os bairros realizando essas operações e respondendo as demandas da população”, frisou Castanheira.

OPERAÇÕES NOS BAIRROS

Desde o início das operações foram realizadas 177 abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito com 12 prisões ou conduções, sendo cinco por tráficos de droga, dois mandados de busca e apreensão, um foragido da justiça, uma prisão por receptação e uma por perturbação e esta última no Bairro Nova Esperança por veículo sem placa e chassi.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira