Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Secretário de Estado de Saúde visita Hospital Municipal Ruth Cardoso

Secretário de Estado de Saúde visita Hospital Municipal Ruth Cardoso

O secretário de Estado de Saúde, Vicente Augusto Caropreso, visitou nesta segunda-feira (06), pela primeira vez, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. Acompanhado pela secretária de Saúde, Andressa Hadad, e do diretor-geral do HMRC, Rodrigo Massaroli, ele visitou a clínica cirúrgica de ortopedia, a internação pediátrica, o Pronto Atendimento, as salas de exames de tomografia, ultrassom e raio-x; e o novo prédio do Pronto Atendimento e do Diagnóstico por Imagem. Também recebeu as demandas e necessidades do hospital, que é referência na região.

“Já estavam programados investimentos para o Hospital dentro do FUNDAM 2 e também de uma verba do Ministério da Saúde para injetar em alguns hospitais da rede contratualizada do Estado. Então nós tivemos conhecimento hoje de várias situações, algumas delas preocupantes, outras nem tanto, mas que terão que ser feitas”, falou Caropreso. Ele solicitou maior integração entre a Secretaria Municipal e a Regional de Saúde para fazer as habilitações em alta complexidade em ortopedia e gestação de alto risco. Além disso, se comprometeu para ainda este ano, firmar convênio para aquisição de um novo tomógrafo e para a liberação de recursos para o atendimento durante a temporada de verão.

“O Estado dentro das suas possibilidades irá oferecer auxílio, principalmente em equipamentos, e objetivamente em um novo tomógrafo para atender essa grande demanda de acidentados que o hospital recebe. Já está inserido no FUNDAM, mas nada impede de que o Governador possa liberar uma verba especial para o hospital, que durante o veraneio recebe quase um milhão de pessoas”, finalizou o secretário de Estado de Saúde.

“É muito importante a visita do secretário de Estado aqui, principalmente porque ele ainda não havia conhecido as instalações do hospital. Hoje nós precisamos de um amparo do Estado assim como da União para melhorar a nossa qualidade de oferta de serviços, bem como a qualidade dos nossos materiais, onde estamos com pouco investimentos dos mesmos. Então essa visita vai nos proporcionar grandes melhorias, eu acredito”, falou a secretária municipal de Saúde, Andressa Hadad.

“Nós temos uma expectativa muito boa. Nós pudemos repassar as demandas do hospital, principalmente relacionada aos equipamentos médicos hospitalares, que exige um investimento grande também; além das demandas de custeio do hospital. O hospital tem grande importância para a região, principalmente agora no verão, então adequar a questão estrutural de equipamentos é muito importante, principalmente no diagnóstico por imagem que envolve tomografia, ultrassonografia e raio-x”, finalizou o diretor-geral, Rodrigo Massaroli.

Também acompanharam a visita o gerente Regional de Saúde, Jaci Simão Boing; a diretora técnica do HMRC, Ceres Fabiane F. da Silva, o diretor de enfermagem, Ricardo Brodersen e os vereadores David La barrica e Aldemar Pereira.

 

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
Hospital Municipal Ruth Cardoso
(47) 3169-3700

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina