Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Secretário Leonel Pavan faz balanço da gestão na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

leonel pavan

Secretário Leonel Pavan faz balanço da gestão na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – Último ato será a abertura da regata Volvo Ocean Race, nesta quinta-feira, em Itajaí

Em uma longa entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira, 4, de manhã, na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), o secretário Leonel Pavan fez um balanço de seus 15 meses de gestão à frente da pasta e anunciou que na sexta-feira, 6, pede exoneração do cargo, visando a concorrer nas eleições de outubro, e na segunda-feira reassume o mandato na Assembleia Legislativa.

“Hoje nosso principal projeto em andamento é a obra do centro de eventos de Balneário Camboriú e a concessão da gestão deste empreendimento e do de Canasvieiras. Mas, além disso, temos as parcerias público-privadas, como o projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro, o turismo rural e os programas com os municípios no turismo cultura e esporte”, resumiu o secretário.

Pavan também revelou que vem conversando com o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira sobre a situação da SOL. “Conversei preliminarmente com o (governador) Eduardo mostrando as potencialidades, os projetos e programas executados e em andamento. Mostrei prós e contras e senti no brilho dos olhos do governador de que a secretaria pode continuar.

Agora estou levando ao governador todo um estudo mais aprofundado, com dados, gráficos, movimentação econômica, despesas da secretaria, que são mínimos em relação a qualquer outra, e vou fazer uma solicitação para que fortaleça esta secretaria, que dê ainda mais vida a esta secretaria e mantenha unido este pessoal que tem formação técnica na área do turismo, da cultura e do esporte. Farei essa solicitação, independente de quem venha a ficar no comando”, comentou Pavan, durante a entrevista que teve quase uma hora e meia de duração.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

O último ato oficial do secretário Leonel Pavan será a participação na abertura oficial da regata Volvo Ocean Race, nesta quinta-feira, 5, às 19h, na Vila da Regata, em Itajaí. O investimento do Estado no evento foi de R$ 4,7 milhões e o retorno esperado na movimentação econômica é superior a R$ 82 milhões – valor registado na etapa anterior, em 2015. “Quero encerrar com chave de ouro este momento, e com certeza será uma comemoração de todos. Depois, a partir de segunda-feira, retorno para a Assembleia Legislativa e definirei qual caminho seguirei em relação à política”, disse Pavan, que ainda não definiu a qual cargo concorrerá em outubro.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)