Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Sectur realiza primeira reunião da Festa dos Amigos

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) esteve em reunião na tarde de hoje com entidades municipais para discutir sobre a organização e fiscalização da 18ª edição do evento “Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú”, marcado para acontecer no dia 30 de julho, das 10h às 17h, entre a rua 2500 e a Praça Almirante Tamandaré.

A reunião aconteceu em paralelo com a leitura dos artigos encontrados no regulamento, desenvolvido por Willian Brand e Helder Couto, do setor de marketing da Sectur. Hélio Dagnoni, secretário de turismo e Rafael Amâncio, diretor geral, também estiveram presentes na reunião. Os principais assuntos discutidos foram: som alto, banheiros químicos, vendedores ambulantes, segurança e trânsito.

A polícia militar, representada por Simone Vieira e Lucas Figueira, informou que, além do efetivo da PM, serão designados agentes específicos para monitoramento do controle de som, auxiliando a Secretaria do Meio Ambiente.

O secretário de Segurança Pública, Geraldo Barizon, junto da comandante da Guarda Municipal, Taís Baruffi, e do policial civil, Cláudio Tomeredo, ressaltou que a utilização de recipientes de vidro está proibida, para evitar situações de risco.

O coordenador de trânsito, Edson de Lima, ressaltou que o fluxo de carros deve permanecer em meia pista das 3h as 7h do dia do evento. A partir deste horário, parte da Avenida Atlântica ficará fechada para que o evento seja realizado com mais segurança.

O corpo de bombeiros, representado por Altamiro Cristani, informou que a fiscalização quanto ao tipo de botijão de gás utilizado será rígida. Somente o botijão P13, de uso doméstico, é permitido. É imprescindível um extintor de incêndio de 4 quilos junto da barraca.

“A comercialização de produtos durante o evento será proibida”, ressaltou Amarildo Santur, representante da Secretaria da Fazenda. “Fiscais estarão na via coibindo qualquer tipo de venda”.

Os banheiros químicos estarão distribuídos na orla para que não se misturem com o urbanismo da cidade, facilitando a movimentação entre as barracas e o acesso dos moradores e turistas. A limpeza da festa e da orla vai acontecer após o término da festa, e o trânsito voltará a fluir, primeiro em meia pista e posteriormente nas duas vias.

Uma próxima reunião acontecerá na semana que antecede o evento para resolver pontos que fiquem pendentes.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana