Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Segundo módulo do Programa Mulheres Cooperativistas aborda família e desenvolvimento interpessoal

Os desafios da família moderna e o papel da mulher foram alguns dos conteúdos abordados no segundo módulo do Programa Mulheres Cooperativistas, finalizado nos meses de junho e julho em quatro cooperativas do Estado: Auriverde, Cooperalfa, Sicoob Creditapiranga e Cooperitaipu. As participantes, mulheres cooperadas ou familiares de cooperados, discutiram questões em torno do tema “Desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar”.

O objetivo do módulo foi oferecer às mulheres conhecimento acerca de si mesmas, investigando e mostrando a influência dos modelos familiares no modo de lidar com as pessoas e nas famílias que constituíram. Discutir as principais dificuldades vividas pelas famílias e as possíveis saídas para se viver melhor.

Susana Cataneo Bett, 30, encontrou nesse módulo uma oportunidade para compartilhar experiências de vida. Segundo ela, que participa do programa na Auriverde, a psicóloga que ministrou o módulo deu abertura para que as mulheres pudessem falar sobre algumas questões. “Eu me surpreendi. Foi uma experiência única e inesquecível. Foram algumas palavras que marcaram muito e coisas simples que fazemos e não nos damos conta. Discutimos algumas mudanças que a família sofreu desde que eu era adolescente”, conta.

Cooperada da Auriverde há um mês, Susana entrou no programa porque o sogro é cooperado. Em pouco tempo, foi convidada para ser líder da cooperativa em Lauro Müller e diz que está adorando a capacitação. “O programa está sendo muito importante para mim, como mulher. Estou mudando algumas coisas no meu jeito de ser, de olhar as coisas. O que mais me marcou até agora foi o conceito de líder. Que ele não pode ser autoritário, mas deve trabalhar junto com a sua equipe. Estou aprendendo muito”, complementa.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)