Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

O artista Tom Veiga começou, nesta semana, a pintar o segundo painel artístico no prédio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), que abrange também o Teatro Municipal Bruno Nitz.

O primeiro painel foi iniciado na semana passada por Tom e dois assistentes, que também são artistas. No total, serão pintados quatro painéis sobre as colunas do prédio, dois voltados para a Rua 200 (os primeiros) e dois direcionados para a Rua 300. As pinturas fazem parte dos planos da FCBC de transformar a estrutura onde estão localizados o Teatro, a Galeria Municipal de Arte, a sede da Fundação Cultural e o Boulevard Rua 200 em um espaço cultural, denominado Centro Integrado de Cultura.

A obra de Tom vai retratar a cultura e os ares litorâneos de Balneário Camboriú. De acordo com o presidente da FCBC, George Varela, a previsão é de que os painéis sejam concluídos até 20 de dezembro. O trabalho conta com o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que cedeu um caminhão-plataforma que será utilizado em horários livres para agilizar a pintura, e da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), que cedeu profissionais para operar o equipamento e também um caminhão.

Nascido em Curitiba, Tom Veiga mora em Garopaba (SC) e tem uma admiração por Balneário Camboriú. “O conceito do meu trabalho está em refletir a minha visão das praias, transmitindo as sensações do verão por meio do meu estilo. Então, eu projetei quatro artes contendo praias e nelas inseri elementos que representam a cultura, por ser tratar das paredes do Teatro e ao mesmo tempo da Fundação Cultural. Então, mesclei praias, ondas, areia, coqueiros, sol e elementos como violão, notas músicas, máscaras de teatro, etc”, explica Tom.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú