Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC zEntretenimentos Brasil / Mundo

Sem neve nem geada, turistas cercam termômetro em -6°C em Urubici, na Serra catarinense

O dia é o mais frio do ano para Urubici, na Serra catarinense, que teve mínima de -5ºCneste sábado, mas não nevou nem teve geada cobrindo os campos. E como a cidade está lotada, com todos os 1,8 mil leitos ocupados, o que contentou os turistas cedo nesta manhã foi o termômetro da praça na rua central. A marca de -6ºC é a menor registrada neste ano pelo termômetro e acabou virando a principal atração nesta manhã de céu limpo na cidade.

 

Por volta das 6h30min deste sábado, 30 turistas estavam na praça para fazer fotos e garantir um registro do frio que fazia. E não parava de chegar e sair gente. Todos acordaram cedo à espera da neve, que não veio nesta madrugada. Com o tempo aberto, sem nebulosidade, a chance de nevar se anula.

— Queríamos muito ter visto a neve, mas não foi dessa vez, infelizmente — disse a turista de Florianópolis Bianca Cabral, 30 anos.

Na frente da praça desde as 4h da madrugada na espera da neve, ela e mais três pessoas se aqueciam com cobertores. Hospedados em Lages, eles vão percorrer as cidades mais frias neste fim de semana, e tiveram mais sorte que o casal Rosimere Steinbach, 36, e Valdeci Josué da Silva, 43, que saíram de Santo Amaro da Imperatriz ainda em busca de hospedagem na Serra.

— Tentamos reservar, mas está tudo lotado. Mesmo assim subimos para ver a neve, passear e tentar algum lugar ainda disponível para passar esta noite.

Os dois rumaram nesta manhã para São Joaquim, onde vão curtir o frio serrano.

Frio em Santa Catarina

A página de monitoramento online da Epagri/Ciram mostrava diversas cidades com temperaturas negativas na manhã deste sábado. Por volta de 7h30min fazia -5°C em Bom Jardim da Serra. Em Água Doce a estação registrou -4°C. Em cidades como Lages, Curitibanos, Otacílio Costa e Alfredo Wagner o site indicava marcas entre -3°C e -2°C.

Em Florianópolis fez frio, mas não abaixo de 0°C. A Capital começou o sábado com céu limpo e temperatura na casa dos 4°C.

 

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)