Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Semana da Saúde do Neumarkt propõe cuidados com o corpo e a mente

Semana da Saúde do Neumarkt propõe cuidados com o corpo e a mente

Exercícios físicos, boa alimentação e equilíbrio emocional são essenciais para manter a saúde. Por isso agora em abril, mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, o Neumarkt Shopping traz uma programação especial para quem busca uma vida mais saudável. Nos dias 9, 10 e 11 será promovida a Semana da Saúde, que terá palestras sobre cuidados com o corpo e a mente e um aulão de yoga. Os eventos serão gratuitos e ocorrerão sempre às 19h, no espaço NK Hall.

A palestra “O despertar emocional”, com o coach Dione Calvin, abre a programação no dia 9. Na conversa com o público, Calvin vai abordar três temas: crise (financeira, emocional e conjugal); relacionamento conjugal e profissional; e desenvolvimento profissional e pessoal. Segundo o especialista em inteligência emocional, a palestra sugere uma quebra de crenças e limites para pessoas que estão desmotivadas. “Não é uma palestra motivacional. Eu entrego ferramentas e proponho dinâmicas que levam a pessoa a ressignificar algumas coisas na vida e para que, a partir daí, ela possa evoluir e melhorar”, explica.

Já no dia 10, a palestra será voltada para quem tem dificuldade de perder peso. A personal trainer Stephanie Iara Heidorn, especialista em emagrecimento e correção postural, vai abordar o tema “Emagrecimento duradouro: do exercício à perda de peso. “Vou falar sobre a importância da mudança de hábitos, da autossabotagem e como o exercício pode ajudar no processo de emagrecimento. Percebo que a maior dificuldade das pessoas não é emagrecer, e sim sustentar o peso perdido. Quero mostrar que é possível se manter magro e viver ao mesmo tempo”, comenta.

E para encerrar a Semana da Saúde, no dia 11, será promovido um Aulão de Yoga com a instrutora Juliane Schimitt, da Fórmula Academia. A professora de SwáSthya Yôga afirma que o método traz efeitos rápidos e duradouros, além de benefícios para o corpo, a mente e o emocional. “Na parte física, o yoga ajuda na definição muscular, flexibilidade, domínio e ampliação da respiração, aumento da saúde dos ossos, regula os hormônios e melhora a corrente sanguínea. Além disso, diminui o estresse, aumenta o foco e a concentração, melhora a confiança, controla a ansiedade, ajuda no desempenho profissional e nos estudos e faz você ser mais feliz!”, garante.

Agende-se
O quê: Semana da Saúde
Quando: Dias 9, 10 e 11 de abril, às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, no Espaço NK Hall, no pavimento superior
Quanto: Inscrições gratuitas pelo site www.neumarktshopping.com.br ou pelo link https://www.sympla.com.br/semana-da-saude—091011-de-abril__491520

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça