Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Semana de Moda da Unifebe contará com talk sobre artesanato e oficina de crochê

Semana de Moda da Unifebe contará com talk sobre artesanato e oficina de crochê

Eventos são gratuitos e estão com inscrições abertas

 

A parceria entre a Unifebe e a Círculo S/A terá mais uma iniciativa importante para o fortalecimento da moda catarinense. Após o semestre com aulas semanais de tricô promovidas pela Círculo S/A aos alunos do curso de Design de Moda da Unifebe, uma nova ação deve trazer as técnicas artesanais para o universo acadêmico. Na quinta-feira (6/12) será promovido um talk com Marie Castro, designer handmade, artista têxtil e produtora de conteúdo de lifestyle e artesanato, que em seguida vai comandar também uma oficina de crochê para os participantes. Esse encontro faz parte da programação da Semana de Moda realizada pelo curso de Design de Moda da Unifebe, entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Marie Castro é professora do time de artesãos da Círculo S/A e uma das principais influenciadoras digitais no segmento artesanal. Em seu canal no Youtube, premiado pela competição Youtube Next up em 2017 pela própria plataforma, que soma 206 mil inscritos, ela mostra de maneira didática como confeccionar peças de moda e decoração e dá dicas sobre como empreender com artesanato, valorizando o design das peças. Seus vídeos são vistos em todo o mundo, com alguns deles produzidos em inglês para atender a demanda de seguidores no Exterior. No dia 6 de dezembro, às 19h, ela participa do talk “É possível viver de Artesanato” e em seguida conduz uma oficina de crochê para os inscritos. “A troca de experiências, o incentivo a conhecer, discutir e compartilhar novas ideias fazem parte das ações promovidas anualmente pelos encontros via Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), que tem como propósito inspirar, fomentar e provocar o disruptivo  nas pessoas e empresas. Este é o segundo ano desta parceria entre a Círculo S/A e a Unifebe e buscamos justamente aproximar o acadêmico do mercado, trazendo novas perspectivas para ambos”, comenta o diretor de Marketing da Círculo S/A e vice-presidente do SCMC, Osni de Oliveira Junior.

A Semana de Moda da Unifebe terá talks, oficinas e um desfile com os projetos elaborados pelos acadêmicos durante o ano letivo. “A novidade deste ano está no formato de talks seguidos de workshops com nomes de peso do mercado da moda”, revela o coordenador do curso de Design de Moda da Unifebe, Rodrigo Zen. Os talks acontecem no Auditório do Bloco C, e os workshops acontecem no LAB Moda Silmaq, no campus Santa Terezinha.  Todos os talks e palestras são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas no link http://bit.ly/SemanaModaUnifebe

 

Projeto “Tricô também é moda”

Durante os seis últimos meses, a professora Samara Varella, artesã especialista em tricô e parceira da Círculo S/A, dedicou um dia da semana para ensinar um pouco da técnica para os estudantes. O projeto “Tricô também é moda” teve como objetivo mostrar tendências e inspirar a renovação do artesanal nas produções, mostrando que mais que uma técnica, a prática está voltada ao lifestyle. A empresa têxtil disponibilizou todo o material e também o conteúdo desenvolvido no curso, que começou com a montagem dos pontos na agulha, pontos básicos, aumentos e diminuições, modelagem e o desafio final que foi a confecção de uma peça inteira de tricô manual.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira