Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Semana do Brincar traz brincadeiras e atividades diferenciadas nas escolas de Balneário Camboriú

A Semana Municipal do Brincar, que vai este ano de 23 a 27 de maio, traz brincadeiras e atividades diferenciadas em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Com uma extensa programação, a Semana envolve todos os alunos do Infantil ao 9º ano do Fundamental com peças teatrais, jogos, gincanas, passeios e brincadeiras populares. Em Balneário Camboriú a Semana Municipal do Brincar foi instituída por lei em 2018. A Semana do Brincar é uma campanha mundial, que vida sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância.

Semana do Brincar tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento humano por meio de brincadeiras. O resgate de brincadeiras tradicionais como telefone sem fio, ciranda de roda, corrida com ovo na colher, peteca, bambolê, pé de lata, corrida do saco, entre outras tantas faz parte da programação das unidades, que prometem fazer o dia a dia dos alunos mais divertidos e movimentados.

O Projeto Oficinas, que atua no contraturno escolar, também traz uma grande e diferenciada programação. Todas as oficinas do Projeto servirão de base para o brincar. As oficinas de Robótica, por exemplo, confeccionarão durante a semana brinquedos com materiais recicláveis; a de Patinação, farão brincadeiras de roda com os patins; de Informática gravarão vídeos divertidos; de Teatro, dinâmica e interpretação de personagens infantis, e assim por diante, mostrando que o brincar é uma ação fundamental para o desenvolvimento humano.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, também programou suas atividades da semana voltadas para o tema Brincar. Confecção de quebra cabeças, nas aulas de Arte; Bingo pedagógico com números em inglês, durante as aulas de inglês; competições de tênis de mesa e Xadrez, durante as aulas de Educação Física, são algumas das atividades propostas na unidade.

Acompanhe, em anexo, toda a programação da rede municipal para a semana.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú